Clássico paulista marcará reencontro dos amigos Felipe Melo e Kazim dentro das quatro linhas
Atletas firmaram a bela amizade quando ambos atuavam no futebol turco
Futebol|Do R7

A noite de quarta-feira (22) promete ser muito quente na capital paulista, principalmente pela disputa do clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Além disso, ela também será especial pelo menos para dois amigos que voltam a se encontrar, agora em lados opostos: Kazim e Felipe Melo.
EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se
O atacante e o volante jogaram juntos na Turquia, defendendo as cores do Galatasaray, e firmaram uma grande amizade. Kazim ainda não sabe se será titular, porém a vontade de vencer ele não esconde de ninguém.
— Se eu jogar contra meu filho, quero ganhar dele também. Eu joguei dois anos com o Felipe e ele é meu amigo, mas quarta será rival. É legal que se eu ganhar eu posso falar muito tempo com ele. Não é um jogo qualquer, é um clássico. Não é que se ganhar vai falar um dia. Se ganhar, pode falar um ano!
Kazim ainda revelou que apesar da amizade, ele quer distância do volante palmeirense até quarta-feira (22).
— Está em cima do jogo. Ele também está concentrado. É melhor eu não falar com ele para o jogo, porque quarta-feira ele é meu rival e eu quero ganhar. Acabou! Eu quero ganhar, ele quer ganhar. Vamos fazer.
Felipe Melo, por sua vez, optou por não dar entrevistas durante a semana para chegar ao clássico no nível máximo de concentração. Um dos principais contratados do Verdão para 2017, o volante terá o seu primeiro clássico com a camisa alviverde.
Corinthians e Palmeiras chegam ao clássico com retrospecto parecido no Estadual. Ambos os times venceram três jogos e perderam um no Campeonato Paulista, o Verdão leva vantagem pelo maior número de gols marcados e pelo menor número de gols sofridos. A partida está marcada para o Itaquerão, às 21h45, horário de Brasília.
A relação Palmeiras e seleção brasileira vem desde 1958, quando Mazola foi convocado para fazer parte do elenco que conquistou pela primeira vez o mundo defendendo a equipe canarinho. Ao longo da história, o Brasil subiu por mais quatro vezes no lugar ...
A relação Palmeiras e seleção brasileira vem desde 1958, quando Mazola foi convocado para fazer parte do elenco que conquistou pela primeira vez o mundo defendendo a equipe canarinho. Ao longo da história, o Brasil subiu por mais quatro vezes no lugar mais alto do pódio e contou com outros oito jogadores que defendiam o alviverde: Djalma Santos, Zequinha e Vavá (1962), Baldocchi e Leão (1970), Zinho e Mazinho (1994) e Marcos (2002)
Os números não são nada animadores para o Corinthians que terá nesta quarta-feira (22) um clássico duríssimo contra o rival Palmeiras. Com apenas quatro gols marcados em cinco jogos oficiais em 2017, o Timão possui a pior média de gols entre os grandes...
Os números não são nada animadores para o Corinthians que terá nesta quarta-feira (22) um clássico duríssimo contra o rival Palmeiras. Com apenas quatro gols marcados em cinco jogos oficiais em 2017, o Timão possui a pior média de gols entre os grandes do País. Até aqui, a equipe comandada por Fábio Carille não conseguiu marcar mais de um gol em uma só partida. Confira: