Clássico entre Corinthians e Palmeiras será especial para Dudu
Sem poder se despedir dos fãs, ex-jogador alviverde garante que estará na torcida mesmo do Qatar. Atacante assinou um ano de contrato com Al Duhail
Futebol|André Avelar, do R7
Que Corinthians e Palmeiras é um jogo especial, todo mundo sabe. O personagem Edil, técnico alviverde interpretado por Lima Duarte no filme Boleiros, de Ugo Giorgetti, disse tudo mesmo sem explicar nada: “Minha senhora, a senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians”. Agora do outro lado do mundo, Dudu também não sabe ao certo como se comportará na partida de quarta-feira (22), pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Sem poder se despedir da torcida da forma que queria, e em uma negociação que teve influência da acusação de agressão feita pela ex-mulher Mallu Ohanna, Dudu assinou contrato de empréstimo com o Al Duhail, do Qatar. O valor da transação foi de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões) por um ano e, em 2021, dá direito ao clube qatari de compra definitiva por outros 7 milhões de euros.

“É um jogo importante para o Palmeiras já sacramentar a classificação e, para mim, vai ser um dia especial. Depois de cinco anos, não vou estar jogando um Palmeiras e Corinthians, mas vou estar aqui ligado, acompanhando o jogo, torcendo pelos meus companheiros, meus ex-companheiros, meus amigos que eu fiz lá no Palmeiras e espero que eles possam vencer o Corinthians na quarta-feira”, disse o jogador, em entrevista por videoconferência com jornalistas.
Antes da confirmação da negociação, e já em meio à polêmica fora dos campos, Dudu chegou a treinar com o elenco alviverde. Na Academia de Futebol, em São Paulo, o atacante pôde observar companheiros felizes com a volta das atividades. O Palmeiras, que fez sua última partida em 14 de março, é o vice-líder do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do líder Santo André.
“Pelo o que eu convivi com os companheiros, os caras estão muito motivados, sim. A motivação maior é de voltar a jogar futebol, depois de praticamente cem dias sem jogar futebol. A gente sabe que é um fator novo tanto para o Palmeiras, quanto para o Corinthians, o fato de não ter torcida, de ter algumas restrições no estádio, mas infelizmente com essa pandemia teve que ser desse jeito. Nos dias que treinei lá com o grupo, com o elenco, vi os jogadores muito motivados, o Luxemburgo muito motivado para esse jogo”, disse o ex-camisa 7 do Palmeiras.
Depois de pouco mais de cinco anos no Palmeiras, Dudu se despede com dois campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ao todo, foram 305 jogos disputados e 70 gols marcados.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Com saída de Dudu, quem se tornou o jogador mais bem pago do Brasil?
Um levantamento divulgado recentemente pelo jornalista Jorge Nicola apontava Dudu como o jogador mais bem pago do Brasil. Com a sua negociação com o A-Duhail confirmada, quem será que "herda o trono"? Confira as cifras a seguir
Um levantamento divulgado recentemente pelo jornalista Jorge Nicola apontava Dudu como o jogador mais bem pago do Brasil. Com a sua negociação com o A-Duhail confirmada, quem será que "herda o trono"? Confira as cifras a seguir