Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Clássico entre Ajax e Feyenoord é suspenso por arremesso de sinalizadores e vandalismo

Torcida do time de Amsterdã se revoltou com a derrota, depois do brasileiro Igor Paixão marcar o terceiro gol para o adversário

Futebol|Do R7


Jogo foi imediatamente suspenso depois da revolta da torcida
Jogo foi imediatamente suspenso depois da revolta da torcida

Cenas lamentáveis ocorreram na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam, na Holanda, no clássico entre Ajax e Feyenoord, pelo campeonato nacional. Revoltados com a derrota por 3 a 0 no clássico deste domingo, 24, os torcedores do Ajax arremessaram sinalizadores no gramado do estádio e cometeram atos de vandalismo, o que obrigou o juiz a suspender o jogo. O terceiro gol foi, inclusive, marcado por um brasileiro: Igor Paixão.

O Ajax não vive boa fase na temporada de 2023-2024, o que já previamente acirrou os ânimos de seus adeptos antes do duelo. O clube, três vezes vencedor da Liga dos Campeões, ocupa apenas a 13ª colocação e só conquistou uma vitória em quatro jogos. Para efeito de comparação, outras forças do País, como PSV, AZ e o próprio Feyenoord tem todos mais de dez pontos, contra somente cinco do time de Amsterdã, e estão atualmente no top 4 da tabela.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Antes da suspensão, a partida já havia sido paralisada na casa dos 18 minutos, quando Santiago Giménez fez seu segundo gol no jogo e abriu 2 a 0 para os visitantes. Nessa hora, um torcedor atirou um copo plástico da arquibancada e o juiz parou o jogo para sua identificação e retirada. Aos 37, Igor Paixão, revelado pelo Coritiba, ampliou para 3 a 0 e aos 44, os primeiros sinalizadores foram arremessados, interrompendo a partida novamente, dessa vez, por 20 minutos.

Foi no segundo tempo que a situação ficou insustentável. Diversos objetos pirotécnicos foram jogados no gramado e o árbitro optou pela suspensão da partida, aos 35 minutos da etapa complementar. Além da confusão em campo, torcedores também entraram em confronto com a polícia do lado de fora e quebraram partes do estádio. Houve ainda tentativa de invasão.

Publicidade

O incidente pode acarretar em consequências devastadoras para o Ajax, que depende ainda mais do apoio de sua torcida para reverter a situação na temporada. Normalmente, casos do tipo resultam em perda de mando de campo ou interdição do estádio, como foi com Santos e Vasco no Brasil, temas que geraram muita polêmica até a liberação tanto da Vila Belmiro quanto de São Januário. Ainda não se sabe o que acontecerá com a presença do público na Johan Cruyff Arena e nem de quando, e se, o jogo será retomado.

Com a vitória, o Feyenoord sobe para a quarta colocação do Campeonato Holandês, com 11 pontos. O Ajax, por sua vez, estaciona em 13º com 5, a apenas 2 da zona de rebaixamento. O PSV é o líder, com 15, graças aos cinco triunfos em cinco jogos e 100% de aproveitamento.

Publicidade

Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais

" gallery_id="6509ed0a43527fe65b000cad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/classico-entre-ajax-e-feyenoord-e-suspenso-por-arremesso-de-sinalizadores-e-vandalismo-24092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.