City e PSG vivem lados opostos por vaga na final da Champions League
Ingleses podem até perder por 1 a 0 que se classificam; franceses sofrem com dúvida sobre Mbappé e possível saída de Neymar
Futebol|Do R7, com agências internacionais
O primeiro finalista da Champions League será conhecido nesta terça-feira (4), a partir das 16h (de Brasília), Manchester City e Paris Saint-Germain, clubes que buscam o título inédito da competição, se enfrentam no Etihad Stadium, na Inglaterra, em ambientes opostos.
O City tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na semana passada, na França, e pode até perder por 1 a 0 que garante a vaga. Chelsea e Real Madrid (1 a 1 no jogo de ida) decidem a outra vaga na quarta, também na Inglaterra.
“Sei o que estamos disputando, nestes jogos você não precisa de muitas emoções, fique calmo e saiba o que tem que fazer”, disse Pep Guardiola, do City. “Devemos estar prontos para sofrer e depois ser precisos e agressivos quando tivermos chances”, devolveu Mauricio Pochettino, técnico do PSG.
Entre os comandados de Guardiola, o clima é bom. Além da vantagem conquistada no primeiro jogo, o City terá todos os jogadores à disposição para o confronto. Por outro lado, a equipe de Pochettino vive turbulência pela possível saída de Neymar e Mbappé.
Mbappé inclusive é dúvida para o duelo, já que chegou a Manchester mancando da perna direita como mostram vídeos que circulam nas redes sociais. O atacante é o artilheiro do PSG na temporada com 25 gols no Francês e oito na Champions.
“Precisamos avaliar Kylian [Mbappé]. Ele vai começar sessão de treinamento individual e ver se vai estar com a equipe”, disse o treinador.
Apesar de uma possível vantagem, Guardiola disse que espera a presença de Mbappé em campo.
"Ele jogará. Estou ansiando para ele jogar. Para o futebol, para o próprio jogo, a esperança é que ele jogue”, disse.
Manchester City x Paris Saint-Germain
Data e horário: 4/5/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola): Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Zinchenko; Rodri, Gundogan e Bernardo Silva; Mahrez, De Bruyne e Foden
PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Mauricio Pochettino): Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Bakker; Paredes e Herrera; Di Maria, Verratti e Neymar; Mbappé
Adriano será homenageado na calçada da fama do Maracanã