Cientista argentino é salvo de sequestro na Nigéria após gritar várias vezes o nome de Messi; entenda
Santiago Lopez Menendez foi confundido com um americano e se salvou "graças" ao craque
Futebol|Do R7

Ser salvo de um sequestro por conta de Lionel Messi é possível? Segundo o cientista argentino Santiago Lopez Menendez, sim. Pego por um grupo armado na Nigéria, o jovem torcedor do River Plate ficou preso durante uma semana e conseguiu se livrar da captura após gritar várias vezes o nome do craque do Barcelona e da seleção argentina.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
De acordo com o cientista, os sequestradores pensaram que ele era um norte-americano e por isso estava sendo ameaçado e agredido pelos nigerianos. Como os bandidos não falavam inglês, Menendez teve a ideia de começar a grirar o nome do camisa 10 do Barcelona. Após falar “Messi, Messi, Messi”, os sequestradores entenderam que o cientista era argentino e não americano.
Sequestrado no último dia 24 de junho, Menendez teve sua história acompanhada de perto pelos jornais da Argentina, que fizeram questão de destacar o caso Messi e o erro dos sequestadores ao confundir o argentino com um norte-americano. A liberdade do cientista, contudo, só aconteceu após o pagamento do resgate, no dia 27.
Time japonês lança “uniforme-smoking” para celebrar aniversário
“Diga a eles para agradecer Messi. Seu nome salvou a vida do meu irmão”, disse Jorge, irmão do cientista, em entrevista ao jornal argentino Clarin. Menendez contou ainda que, a partir desse episódio, o tratamento dado a ele melhorou bastante.