Campeonato Brasileiro

Futebol ‘Chute forte pra fora’? Hulk mostra versão goleadora no Brasileirão

‘Chute forte pra fora’? Hulk mostra versão goleadora no Brasileirão

Autor de 33 gols na temporada, 18 deles só no Brasileirão, jogador foi um dos responsáveis pelo título antecipado do Atlético-MG

  • Futebol | Do R7

Ainda durante a Copa do Mundo de 2014, Hulk foi satirizado por um grupo humorístico como alguém que tinha como principal qualidade o “chute forte para fora do gol”. A julgar pela atual campanha do Atlético-MG, confirmado campeão brasileiro nesta quinta-feira (2), o atacante acertou a pontaria sete anos depois.

As péssimas apresentações da seleção brasileira naquele Mundial, sobretudo na goleada sofrida diante da Alemanha, mancharam a carreira de muita gente naquele elenco. No mesmo Mineirão, palco daquele 7 a 1, Hulk deixou de ser xingado para ser ovacionado pela torcida do Galo.

“O atleta Hulk tem como maior qualidade o chute forte para fora”, esbravejou à época o personagem Craque Daniel, interpretado pelo ator Daniel Furlan, questionando a pontaria do homem forte da escalação do técnico Luiz Felipe Scolari.

Hulk, que chegou em janeiro ao time de Cuca, já alcançou a marca de 33 gols na temporada e briga pela artilharia nacional em todas as divisões do futebol brasileiro. Se o começo da trajetória, no Campeonato Mineiro (apenas dois gols marcados), não foi dos melhores, a sequência do ano se mostrou mais produtiva.

Hulk deixou para trás nomes valiosos do Brasileiro

Hulk deixou para trás nomes valiosos do Brasileiro

Ueslei Marcelino/Reuters - 28.11.2021

O camisa 7 da equipe marcou seis gols na Copa do Brasil (torneio em que ainda disputará os dois jogos finais), outros sete na Copa Libertadores e 18 no Brasileirão. Essa última marca faz dele o artilheiro isolado da competição – vence Michael por quatro gols e Gabigol por cinco (ambos os adversários são do Flamengo). Fred, do Fluminense, companheiro de Hulk em 2014, tem cinco gols no Brasileirão.

"Este troféu tem tudo a ver com a gente. É a nossa cara", disse Hulk, no gramado da Arena Fonte Nova, após a vitória sobre o Bahia.

Para efeito de comparação, o atacante Diego Souza, do Grêmio, terminou a temporada passada como o maior artilheiro do país. O experiente jogador marcou 28 gols na ocasião — Gabigol lidera a conta neste ano, com 42 gols marcados (incluindo oito do Brasileirão 2020, disputado em 2021).

Últimas