Chico Lang: Queda de Tite é sinal de rompimento entre Mário Gobbi e Andrés Sanchez
Relação entre os cartolas piorou de vez e atual presidente terá problemas para comandar clube
Futebol|Do R7
Os tempos de paz política terminaram no Corinthians. A não renovação de Tite e a possível chegada de Mano Menezes em 2014 simbolizam um rompimento histórico: o presidente Mário Gobbi se separa de vez do “padrinho” e ex-presidente Andrés Sanchez. Aliás, é bom lembrar que Gobbi elegeu-se graças ao apoio de Sanchez. Tal como Lula fez de Dilma Rousseff a presidente do Brasil. E por que o clima político vai esquentar daqui para frente?
Primeiro, Sanchez irá apostar fichas para o próximo pleito em outra pessoa. Ao que tudo indica, o atual vice-presidente de futebol, Roberto Andrade fará o mesmo. Segundo, a Gaviões agora ficará de olho no próximo treinador. Se o cara bobear, fraquejar, vai ser um inferno. As organizadas dão apoio integral a Sanchez (no Carnaval do Centenário ele era o presidente e arrumou cerca de R$ 750 mil para o tema ser a festa de 100 anos de existência do Timão).
Tite tem opções de sobra no mercado
Para Gobbi resta, agora, atrair a oposição. Paulo Garcia poderá ser uma boa opção para compor nas eleições de 2015, se é que Garcia irá aceitar ser vice (há tempos luta pela presidência do Corinthians e não tem sucesso: esbarra em Sanchez). Como irá se portar Osmar Stábile, por exemplo? André Negrão, fiel escudeiro de Sanchez, Gobbi pode esquecer. O influente conselheiro ajudou a construir o CT Joaquim Grava e a Arena Corinthians.
Tite diz que não vai mais trabalhar no País
Como o atual mandatário máximo do Alvinegro não gosta de frequentar o Parque São Jorge para cativar os associados, vai cortar um doze para administrar sem problemas. Além de uma prestação salgada por mês, associado paga por tudo: sauna, aluguel de churrasqueira, pizza no restaurante e assim por diante. Até por esportes como judô, taekwondo e outros o sujeito é obrigado a pagar uma taxa a mais.
Presidente não confirma Mano como substituto de Tite
Gobbi terá problemas daqui para frente, sem dúvida.
E tenho dito!