‘Chegar à final é o que o corintiano está acostumado’, diz goleiro Cássio

Cruzeiro e Corinthians fazem primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na quarta-feira (10), no Mineirão. Jogo do título acontece dia 17, no Itaquerão

Cássio Corinthians

Goleiro Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012 e já conquistou oito títulos

Goleiro Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012 e já conquistou oito títulos

Leandro Bernardes/Estadão Conteúdo - 4.8.2018

Multicampeão pelo Corinthians, Cássio está mais do que acostumado a levantar troféus. O da Copa do Brasil, no entanto, seria inédito para o goleiro de 31 anos. Mesmo assim, o capitão entende que ‘chegar à final é o que o corintiano está acostumado’.

Cruzeiro e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil a partir da outra quarta-feira (10), no Mineirão. A partida decisiva acontece no Itaquerão, na semana seguinte.

Fora da arena de mármore: sem dinheiro ou ingresso no Itaquerão

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e foi campeão da Libertadores (2012), do Mundial (2012), da Recopa Sul-Americana (2013), do Paulista (2013, 2017 e 2018) e do Brasileiro (2015 e 2017).

COSME: O humilde Corinthians elimina o milionário e favorito Flamengo

Confira a seguir os melhores momentos do bate-bola com Cássio, depois da classificação à final da competição de mata-mata:

R7 – Qual o sentimento de chegar a mais uma final pelo Corinthians?
Cássio – Chegar à final é o que o corintiano está acostumado. Se a gente for pegar o currículo de títulos que estamos conquistando, é o que a nossa torcida pede. A crítica sempre vai haver até porque o Corinthians é uma equipe de massa e, se botar o sub-20, sub-23 para jogar, o Corinthians vai ter que ser favorito para ganhar títulos.

R7 – Existe motivação maior por se tratar de um título inédito para você?
C – Estou feliz por chegar a mais uma final. É um título que ainda não ganhei, mas acredito que essa classificação nos deu muita força para seguir em frente, continuar trabalhando e evoluindo. Quem sabe possamos levantar também esse troféu.

R7 – O que é possível prever para a final contra o Cruzeiro?
C – Vamos enfrentar uma grande equipe. Uma equipe muito competitiva, que também está sempre entre os primeiros. Eles também foram merecedores de chegar na final. Quando chegar o momento, vamos tentar trazer mais esse título para Itaquera.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Cássio ‘Sincerão’: goleiro surpreende com verdades em temas polêmicos