Futebol Chapéu? Flamengo entra na briga pela contratação de Soteldo, do Santos

Chapéu? Flamengo entra na briga pela contratação de Soteldo, do Santos

Emprestado por time mexicano, Peixe tem até o fim do mês para garantir a compra; a pedido de Sampaoli, atleta pode ir para o Rubro-Negro

Lance
Soteldo em ação pelo Santos

Soteldo em ação pelo Santos

Raul Baretta/ Santos FC - 31.05.2023

O Santos ganhou um concorrente de peso pela contratação do meia-atacante Soteldo: o Flamengo. O venezuelano pertence ao Tigres (MEX) e está emprestado ao Peixe.

O clube carioca fez uma sondagem e consultou a equipe mexicana para saber os valores que envolvem o negócio. A contratação teria sido um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

A informação sobre o interesse flamenguista por um pedido do treinador argentino foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.

Soteldo tem contrato de empréstimo com o Santos até o dia 30 de junho, data-limite para exercer a opção de compra prevista em contrato.

Os valores do negócio — 4 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, segundo a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos — e as formas de pagamento também estão estabelecidos no documento.

A diretoria alvinegra está confiante em confirmar a permanência do meia-atacante. Após tentar estender, sem sucesso, o empréstimo do jogador, o clube enviou nova oferta ao Tigres, na intenção de melhorar as condições de pagamento.

O Peixe não está em situação financeira confortável, especialmente depois das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Os mexicanos, no entanto, ainda não responderam à proposta. Caso a mudança não seja concretizada, o Santos pretende exercer a opção de compra original, segundo apurado pela reportagem do LANCE!.

Em sua segunda passagem no time da Vila Belmiro, Soteldo soma 20 partidas, quatro assistências e nenhum gol.

Final da Champions: Manchester City tem seis dos dez maiores salários da decisão

Últimas