Chapecoense vence Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil
Times foram a campo com escalações alternativas antes das partidas decisivas dos campeonatos estaduais; Aylon fez o gol do 1 a 0 na Arena Condá
Futebol|Do R7

De olho nas decisões dos seus campeonatos estaduais, Chapecoense e Corinthians fizeram um jogo um tanto amarrado na noite desta quarta-feira (17), na Arena Condá, pela quarta fase da Copa do Brasil. Melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, com gol de Aylon.
O jogo de volta acontece já na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Itaquerão. O adversário das oitavas de final será conhecido apenas após sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira Futebol).
COSME: Clayson na final. Corinthians vence São Paulo no tribunal
Logo de cara foi possível perceber que a tarefa do time de Fábio Carille não seria das mais fáceis. Walter, substituto do suspenso Cássio, foi bastante exigido em cruzamentos e chutes de fora da área. Vagner Love e Boselli demoraram a responder no primeiro tempo.
Diante de tanta pressão, a Chapecoense chegou ao gol aos 33 minutos de jogo. A zaga afastou o escanteio, mas a bola voltou para área e Aylon apareceu para desviar de Walter e abrir o placar.
Leia também
Ao longo do segundo tempo, ficou claro que os times estavam ali cumprindo tabela apesar da importância da competição nacional. Os times se arrastaram em campo e pouco arriscavam. A baixa foi o goleiro Vagner, que mesmo antes de ser substituído com dores no joelho, deu alguns sustos. Tiepo entrou no seu lugar e garantiu o placar quando exigido.
De volta aos campeonatos estaduais, a Chapecoense enfrenta o Avaí, na Ressacada; já o Corinthians pega o São Paulo, no Itaquerão. As duas partidas acontecem no domingo, às 16 horas (de Brasília).
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
CHAPECOENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Data/Hora: 17/04/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Público/Renda: 7758 pagantes/ R$ 245.810,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) Nota L! - 6,5 - Atuação segura, não interferiu no resultado.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo, Everaldo (CHA); Ramiro, Michel (COR)
Gol: Aylon (32’/1ºT, 1-0)
CHAPECOENSE: Vagner (Tiepo, 34´/2ºT); Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral 25’/2ºT) e Gustavo Campanharo; Aylon, Régis (Augusto, 36’/2ºT) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Walter; Michel, Marllon, Henrique e Carlos Augusto; Richard, Ramiro (Clayson, intervalo) Sornoza e Jadson (Ralf, intervalo); Vagner Love e Boselli Técnico: Fábio Carille
Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de cláss...
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de clássicos Brasil afora. Mas se engana quem pensa que em todos os estados a dominância foi total dos times tradicionais. Até mesmo em locais com dois clubes que disputam as divisões principais do Brasileirão, houve casos das famosas zebras. A expressão "zebra" talvez soe como um desmerecimento ao grande campeonato que estas equipes de menor expressão fizeram em seus respectivos estados neste ano para alcançar o confronto mais esperado da história para alguns. Veja a seguir quem são as surpresas nas finais de estaduais neste ano