Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chapecoense mostra força em casa e vence Flamengo com gol no fim

Com gols de Canteros, Guilherme, e Leandro Pereira, time de Chapecó vence por 3 a 2  em jogo em que Guerrero voltou a balançar as redes

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Marcio Araújo, da Chapecoense, faz falta em Diego, do Flamengo
Marcio Araújo, da Chapecoense, faz falta em Diego, do Flamengo Marcio Araújo, da Chapecoense, faz falta em Diego, do Flamengo

A Chapecoense fez valer o mando de campo e derrotou o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (13), na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

Em casa, a Chapecoense começou o jogo pressionando. Logo aos 4min, Canteros cruzou bola para a área. Leandro Pereira ganhou pelo alto e cabeceou forte. A bola bateu no travessão do goleiro César.

E a lei do ex- mais uma vez aconteceu. Foi o argentino Canteros, que vinha sendo criticado pela torcida, quem abriu o marcador na Arena Condá. Aos 23min, Guilherme lançou Apodi, que avançou nas costas de Trauco e tocou para trás. O volante Canteros recebeu a bola e chutou cruzado, sem chances para César. 

Aos 25min, A Chape quase chegou ao segund gol. A defesa do Flamengo se atrapalhou na saída de bola. Guilherme se aproveitou disso e cruzou para Arthur Caíque. O atacante cabeceou à direita do gol. 

Publicidade

Sem tocar bem a bola no meio de campo, o Flamengo não conseguia armar jogadas que pudessem colocar em perigo o gol de Jandrei. Preso a uma forte marcação de Marcio Araújo, Diego pouco produzia. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Segundo tempo

Sem efetividade no ataque no primeiro tempo, o Flamengo se beneficiou de falha na defesa da Chapecoense para empatar o jogo logo aos 4min da segunda etapa. Trauco cobrou falta, Jandrei não conseguiu cortar e a bola sobrou para Guerrero cabecear para o gol. Foi o primeiro gol do peruano desde a volta da suspensão por doping. Também foi o 100º gol do Brasileirão 2018. 

Publicidade

A Chapecoense não se abalou com o gol tomado. O time continuou dominando as ações no meio-campo. Aos 20min, Guilherme invadiu a área e foi derrubado por Jonas. Leandro Vuaden marcou o pênalti. Guilherme bateu muito bem o pênalti, deslocando César.

O Flamengo, porém, conseguiu o empate aos 34min. Vinicius Júnior recebeu na entrada da área e tocou de direita, sem chances para Jandrei. 

Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Leandro Pereira desviou cruzamento, tirando a bola de César, dando a vitória para a equipe da casa. Aos 45min do segundo tempo saía o gol da vitória. 

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, a Chapecoense visita o Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo será na segunda-feira (21). Já o Flamengo faz clássico contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no próximo sábado (19).

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 3 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Leandro Vuaden

Público e renda: não disponíveis

Cartões amarelos: Douglas e Raphael Thyere (Chapecoense); Léo Duarte, Jonas e Marlos Moreno (Flamengo)

Gols: Canteros, aos 23min do primeiro tempo; Guerrero, aos 4min, Guilherme, aos 20min, e Vinicius Júnior, aos 34min, e Leandro Pereira, aos 45min do segundo tempo

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Canteros; Leandro Pereira, Arthur Caíque e Guilherme. Técnico: Gilson Kleina

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Juan e Trauco; Jonas, Jean Lucas (Vinicius Júnior), Diego e Rodiney; Marlos Moreno (Cuellar) e Guerrero. Técnico: Mauricio Barbieri

Ranking: Os 20 clubes com maior arrecadação do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.