Futebol Chapecoense mostra força em casa e vence Flamengo com gol no fim

Chapecoense mostra força em casa e vence Flamengo com gol no fim

Com gols de Canteros, Guilherme, e Leandro Pereira, time de Chapecó vence por 3 a 2  em jogo em que Guerrero voltou a balançar as redes

chapecoense, flamengo, brasileiro

Marcio Araújo, da Chapecoense, faz falta em Diego, do Flamengo

Marcio Araújo, da Chapecoense, faz falta em Diego, do Flamengo

Márcio Cunha/Estadão Conteúdo - 13.5.2018

A Chapecoense fez valer o mando de campo e derrotou o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (13), na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

Em casa, a Chapecoense começou o jogo pressionando. Logo aos 4min, Canteros cruzou bola para a área. Leandro Pereira ganhou pelo alto e cabeceou forte. A bola bateu no travessão do goleiro César.

E a lei do ex- mais uma vez aconteceu. Foi o argentino Canteros, que vinha sendo criticado pela torcida, quem abriu o marcador na Arena Condá. Aos 23min, Guilherme lançou Apodi, que avançou nas costas de Trauco e tocou para trás. O volante Canteros recebeu a bola e chutou cruzado, sem chances para César. 

Aos 25min, A Chape quase chegou ao segund gol. A defesa do Flamengo se atrapalhou na saída de bola. Guilherme se aproveitou disso e cruzou para Arthur Caíque. O atacante cabeceou à direita do gol. 

Sem tocar bem a bola no meio de campo, o Flamengo não conseguia armar jogadas que pudessem colocar em perigo o gol de Jandrei. Preso a uma forte marcação de Marcio Araújo, Diego pouco produzia. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Segundo tempo

Sem efetividade no ataque no primeiro tempo, o Flamengo se beneficiou de falha na defesa da Chapecoense para empatar o jogo logo aos 4min da segunda etapa. Trauco cobrou falta, Jandrei não conseguiu cortar e a bola sobrou para Guerrero cabecear para o gol. Foi o primeiro gol do peruano desde a volta da suspensão por doping. Também foi o 100º gol do Brasileirão 2018. 

A Chapecoense não se abalou com o gol tomado. O time continuou dominando as ações no meio-campo. Aos 20min, Guilherme invadiu a área e foi derrubado por Jonas. Leandro Vuaden marcou o pênalti. Guilherme bateu muito bem o pênalti, deslocando César.

O Flamengo, porém, conseguiu o empate aos 34min. Vinicius Júnior recebeu na entrada da área e tocou de direita, sem chances para Jandrei. 

Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Leandro Pereira desviou cruzamento, tirando a bola de César, dando a vitória para a equipe da casa. Aos 45min do segundo tempo saía o gol da vitória. 

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, a Chapecoense visita o Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo será na segunda-feira (21). Já o Flamengo faz clássico contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no próximo sábado (19).

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 3 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Leandro Vuaden

Público e renda: não disponíveis

Cartões amarelos: Douglas e Raphael Thyere (Chapecoense); Léo Duarte, Jonas e Marlos Moreno (Flamengo)

Gols: Canteros, aos 23min do primeiro tempo; Guerrero, aos 4min, Guilherme, aos 20min, e Vinicius Júnior, aos 34min, e Leandro Pereira, aos 45min do segundo tempo

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Canteros; Leandro Pereira, Arthur Caíque e Guilherme. Técnico: Gilson Kleina

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Juan e Trauco; Jonas, Jean Lucas (Vinicius Júnior), Diego e Rodiney; Marlos Moreno (Cuellar) e Guerrero. Técnico: Mauricio Barbieri

Ranking: Os 20 clubes com maior arrecadação do futebol brasileiro