Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Chapecoense leva a melhor e Joinville segue na lanterna

Time da casa vence por 2 a 0 em duelo catarinense e encosta na ponta da tabela

Futebol|Do R7

Na noite desta quarta-feira (3), na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira vez Chapecoense e Joinville, rivais catarinenses, fizeram uma partida válida pela Série A do Brasileiro. E deu o time da casa. Muito bem postado em campo, principalmente na defesa, a Chapecoense venceu o 2 a 0 e chegou ao nove pontos na tabela. Já o JEC permanece em último lugar, com apenas um ponto. Ananias e Bruno Silva, no primeiro tempo, fizeram os gols da Chape.

Classificação e jogos

O Joinville começou com os experientes Jael e Marcelinho Paraíba no banco. Indicava que o treinador Hérmerson Maria queria dar maior velocidade ao ataque. E nos primeiros minutos foi o JEC que tomou mais a iniciativa, buscando as jogadas pelos flancos, com os avanços dos laterais Héracles e Suéliton.

O time visitante era melhor e por três vezes rondou com perigo a área rival. Só que aos dez minutos, no primeiro bom ataque da Chapecoense, Abuda puxou um contra-ataque pela direita e fez um cruzamento rasteiro que chegou até os pés do baixinho Ananias, que fez o maior carnaval em cima da alta zaga do Joinville antes de tocar de biquinho para abrir o placar para a Chape.

Publicidade

Embora a partida seguisse equilibrada, o comportamento das defesas fez a diferença. Enquanto a Chapecoense estava muito bem postada, a zaga do JEC se mostrava nervosa quando acionada, cedendo espaços e cometendo falhas. E um erro ao rechaçar uma bola, aos 28 minutos, resultou no segundo gol da Chapecoense. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Aguar afastou a bola para a marca de pênalti. Bruno Silva pegou a sobra, ajeitando com o peito e chutando colocado, para ampliar o placar. Até o fim do primeiro tempo o Joinville seguiu com maior posse de bola. Mas sem conseguir furar o bom bloqueio do time da casa.

Após o intervalo, o Joinville voltou com uma alteração ousada: o atacante Tiago Luís no lugar do volante Naldo, fazendo o time jogar no 4-3-3. O atacante Kempes também entrou (no lugar de Welinton Junior), deixando o time ainda mais leve. Só que a Chapecoense, ainda mais fechada, soube tirar de sua área todos os lances de perigo e administrou a vantagem conquistada na etapa inicial. E nem mesmo a entrada do veterano Marcelinho Paraíba, aos 21 minutos, fez o Joinville ganhar eficácia para chegar ao gol da Chapecoense, que só não fez o terceiro gol em razão de Wagner ter perdido uma chance na cara do goleiro, após grande jogada de Ananias. No fim, a torcida e os jogadores da Chape festejaram uma importante e merecida vitória.

Publicidade

— O nosso treinador Vinícius Eutrópio disse que a derrota por 3 a 1 para a Ponte, na rodada passada, em Campinas, teria de servir para que o time abrisse os olhos e jamais entrar em campo acomodado. E foi isso o que aconteceu, aquele fracasso foi muito bom, pois acordou todo o time e conseguimos um grande resultado — disse Bruno Santos.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 0 JOINVILLE

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data/hora: 3/6, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIfa-SP)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes, ambos de Santa Catarina

Cartões Vermelhos: -

Cartões Amarelos: Wagner, Dener e Maranhão (CHA), Marcelo Costa, Héracles, Welinton Junior, Tiago Luís e Anselmo (JOI)

Público/Renda: 6.179 pagantes/ R$ 66.965,00

Gols: Ananias, 10'1T (1-0); Bruno Silva, 28'/1T (2-0).

CHAPECOENSE: Danilo, Abuda, Rafael Lima, Vilson e Dener; Eli Carlos, Bruno Silva, Gil (Vanderson, 39'/2ºT) e Vagner (Neném, 41'/2ºT); Edmilson e Ananias (Maranhão, 26'/2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

JOINVILLE: Oliveira; Suéliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo (Tiago Luís, Intervalo), Anselmo, Augusto César e Marcelo Costa; Welinton Junior (Kempes, intervalo) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba, 21'/2ºT) . Técnico: Hémerson Maria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.