Futebol Champions é posta em dúvida após Inglaterra vetar viagens à Turquia

Champions é posta em dúvida após Inglaterra vetar viagens à Turquia

Final da competição continental está marcada para 29 deste mês, em Instambul, entre ingleses Manchester City e Chelsea

Reuters - Esportes
Federação inglesa vai pedir à Uefa mudança no local da final da Champions

Federação inglesa vai pedir à Uefa mudança no local da final da Champions

Murad Sezer/Reuters - 23/3/2021

A final da Champions League, entre Manchester City e Chelsea, em Istambul, em 29 deste mês, se tornou uma incógnita. O governo do Reino Unido colocou a Turquia em uma lista vermelha de viagens.

O ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, disse que as viagens a países na lista vermelha não é permitida, exceto nas "circunstâncias mais extremas", e que qualquer pessoa voltando de um país na lista vermelha tem que pagar por uma quarentena de hotel obrigatória.

"Isto realmente significa que os torcedores não devem viajar à Turquia", disse Shapps, que aventou a possibilidade de a partida ser transferida para a Inglaterra. "A FA (Associação Inglesa de Futebol) está conversando com a Uefa. Estamos abertos a sediar, mas no fim das contas é uma decisão da Uefa."

AFP

A Uefa, por sua vez, disse que precisará de algum tempo para refletir sobre a decisão do governo britânico. A FA não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A questão de os jogadores receberem ou não uma dispensa da quarentena não ficou clara, mas uma quarentena de 14 dias afetaria os jogadores envolvidos na Euro 2020, competição da Uefa que começa em 11 de junho.

Nas últimas semanas, a Turquia ficou no quarto lugar global em termos de casos diários de covid-19, o que provocou um lockdown nacional até 17 de maio.

AFP

Veja as imagens da eliminação do PSG para City na Champions League

Últimas