Cerro Porteño é o clube que Abel Ferreira mais venceu na Libertadores
Clube paraguaio também é a maior vítima do Palmeiras na história da competição
Futebol|Do R7

A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (9), marcou o quinto triunfo consecutivo do técnico Abel Ferreira contra o time paraguaio na Copa Libertadores. Ao todo, foram cinco confrontos em cinco anos de participação do treinador no torneio continental.
Nas cinco partidas disputadas contra os paraguaios na era Abel, o Palmeiras fez 14 gols e sofreu apenas um. Os confrontos foram nas oitavas de 2022 e pela fase de grupos em 2023 e neste ano.
Leia mais:
Invencibilidade como mandante
No retrospecto geral, o Cerro Porteño é o clube que o Palmeiras mais enfrentou na história da Libertadores, com 15 jogos. Na sequência estão o Boca Juniors, com 12 jogos, e o Peñarol, com sete partidas disputadas.
Contra o time paraguaio, o clube brasileiro tem 9 vitórias, 4 empates e duas derrotas, o que coloca o Cerro Porteño como a maior vítima do Palmeiras na Libertadores.
Se o Alviverde vive um período de instabilidade na temporada, no torneio continental o time ostenta regularidade de bons resultados.
Como mandante, o Palmeiras mantém uma invencibilidade de 21 jogos na Libertadores. Desde maio de 2021, o time não sabe o que é perder em casa: são 13 vitórias e 8 empates.
Conquistas
Em 2025, o Palmeiras participa da Libertadores pela 25ª vez, sendo a 10ª de forma consecutiva, a maior sequência de um clube brasileiro na história.
O clube divide o primeiro lugar em número de títulos entre as equipes brasileiras com Santos, São Paulo e Flamengo. Todos com três conquistas.
Com seis finais de Libertadores, o Alviverde é o clube brasileiro que mais venceu jogos no torneio com 137 vitórias.
Com a partida contra o Cerro Porteño, Abel Ferreira igualou o uruguaio Ventura Cambon no topo da lista de treinadores estrangeiros com mais vitórias pelo Palmeiras.