Futebol Ceni elogia empate, mas ressalta importância psicológica no time

Ceni elogia empate, mas ressalta importância psicológica no time

Treinador revelou esperar mais ambição de seus atletas, mas elogiou a entrega de todos em campo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

Rogério Ceni em partida pelo São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo somou mais um empate no Campeonato Brasileiro na partida diante do Coritiba pela 10º rodada do torneio. Esse foi o quinto jogo fora de casa que o Tricolor Paulista não venceu e segue sem triunfar longe do Morumbi. Com um primeiro tempo avassalador, o time de Rogério Ceni não soube controlar a segunda etapa e levou o empate.

“Fizemos um bom jogo, muito bom jogo. Com saída de três, Luan tendo espaço para receber livre no meio e começar no sete contra oito, uma sobra atrás, um jogo mano a mano. Hoje tivemos domínio, fora um momento mais psicológico, não teve nada para reclamar”, disse Rogério Ceni após o apito final.

“Nós merecemos mais, não tenho nada para reclamar, eles se dedicam. É fazer mais simples, sem letra, sem graça. É time de construir tudo. Não podemos jogar fora por conta de resultado uma atuação boa. A gente quer ganhar, quer ser primeiro colocado, não sei se vai ser. Temos que ter mais ambição. Quando pudermos ganhar, temos que ganhar. Não podemos nos conformar”, completou o treinador.

Nas últimas partidas disputadas pelo São Paulo, uma característica em comum chamou a atenção: a queda de produtividade na segunda etapa e os gols levados, culminando em empates.

“Era uma característica de não sofrer gols, agora começamos a sofrer gols no segundo tempo. Precisamos marcar mais. Esse time é coletivo para tudo. Individualmente tem ótimos jogadores, mas não é um time veloz. É um time feito para se jogar em conjunto. Se não tiver peças se apresentando no lugar correto, ainda erramos muito passes, fazemos escolhas erradas”, disse o treinador.

“Faltou um pouco de leitura de jogo para ter melhores oportunidades. Jogamos muito bem, fizemos um bom jogo, deu gosto de ver. Não tenho do que reclamar. Só elogiar a maneira que se comportaram. Tomar melhores decisões, mais ambições para fazer o gol. Toques mais objetivos, diretos, não tanto floreio. É ter objetividade, simplicidade, isso pode fazer o time ir mais longe”, completou Rogério Ceni.

Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o América-MG, no domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Tricolor está na sexta posição do campeonato, com 15 pontos.

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians

Últimas