Ceni defende Calleri pelo pênalti perdido: 'Temos que dar apoio'
Contra o Ceará, foi a segunda penalidade desperdiçada pelo camisa 9 em partidas pelo São Paulo
Futebol|Do Live Futebol BR
O argentino Jonathan Calleri perdeu um pênalti na vitória diante do Ceará por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (3). O argentino teve a chance de ampliar o marcador para o São Paulo, mas desperdiçou a cobrança, que parou na defesa do goleiro João Ricardo.
Essa não foi a primeira penalidade perdida pelo camisa 9 nesta temporada. Contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador já havia errado. Após o apito final, Rogério Ceni defendeu Calleri e afirmou que pensou em colocar Reinaldo em jogo apenas para a cobrança.
“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”, disse o jogador.
“Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila”, completou.
Desde que retornou ao São Paulo em setembro de 2021, Calleri teve ao todo quatro cobranças de pênalti no tempo regulamentar. De todas, foi efetivo em duas e desperdiçou outras duas, atingindo um aproveitamento de 50% nas penalidades máximas.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (6), às 20h30 (de Brasília), pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem é Nahuel Bustos? Como joga o argentino alvo do São Paulo