São Paulo vence o Ceará e tem a vantagem na Sul-Americana
Tricolor venceu pelo placar mínimo, com um golaço de Nikão. Calleri ainda desperdiçou um pênalti para os paulistas
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo recebeu o Cearána noite desta quarta-feira (3), no estádio do Morumbi, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um estádio lotado, com mais de 52 mil torcedores, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Nikão. Com o resultado, o Tricolor vai com a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (10), no Castelão, em Fortaleza.
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para os jogos do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Flamengo no próximo sábado (6), às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Ceará visita o Botafogo, também no sábado, às 16h30 (de Brasília).
Primeiro tempo fraco e Ceará superior
O jogo não começou bom. As equipes se estudavam muito e não criavam boas chances de gol. Ainda que o São Paulotenha tido oportunidades com Igor Gomes e Miranda, as melhores chances foram do Ceará, até mesmo com Nino Paraíba acertando a trave após erro de Léo Pelé. Depois, Miranda também cometeu um erro que quase custou caro. A melhor chance do Tricolor aconteceu nos acréscimos, com Léo perdendo um gol dentro da pequena área e cara a cara com o goleiro do Ceará.
São Paulo melhor no segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram melhor para o Tricolor, com o time criando mais oportunidades. Aos 3', a equipe já havia tido duas boas chegadas, uma com Igor Gomes e a outra com Luciano. Apesar disso, o jogo logo ficou morno novamente, ganhando força apenas após as mudanças feitas por Rogério Ceni.
Substituições surtiram efeito
Aos 24', Ceni optou por colocar Galoppo, Pablo Maia e Nikão em campo, e bastaram quatro minutos em campo para que o camisa 10 do São Paulo colocasse os donos da casa na frente. Nikão recebeu na entrada da área, ajeitou para a esquerda e mandou uma pancada, sem chance para João Ricardo defender.
Calleri teve a chance de ampliar
Já com o jogo se encaminhando para o final, Calleri recebeu uma cotovelada dentro da área, em disputa com Victor Luis. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas João Ricardo defendeu. Na sobra, Igor Vinícius finalizou, mas o arqueiro do Cearáfez outra boa defesa.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Ceará
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Data e hora: quarta-feira (3), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Victor Luis (Ceará); Welington, Pablo Maia (São Paulo)
Público e renda: 52.338/R$ 2.953.068,00
Gol: Nikão, aos 24'/2T
SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes (Galoppo) e Welington; Luciano (Nikão) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Richard, Mendoza e Diego (Fernando Sobral); Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos
Quem é Nahuel Bustos? Como joga o argentino alvo do São Paulo