Ceni critica arbitragem: 'Foram três pênaltis, mas só marcaram um'
Treinador do São Paulo ainda ressaltou que o pênalti de Sornoza em Juan pela Sul-Americana foi 'mais cristalino do que água'
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo teve grandes dificuldades para vencer o Ayacucho na última quinta-feira (07), em partida válida pela Copa Sul-Americana. Com o placar em 3 a 2, o gol da vitória saiu apenas nos últimos minutos. Após Salazar derrubar Juan dentro da área, o árbitro assinalou pênalti e Luciano não desperdiçou.
Apesar disso, Rogério Ceni deixou claro que deveriam ter sido marcadas outras duas penalidades para o Tricolor.
"Foram três pênaltis, somente um o árbitro marcou, mas teve três. Poderiam ser três pênaltis, mas como não há VAR (árbitro de vídeo), não podemos 'enfrentar' o árbitro. Creio que merecemos a vitória, compreendemos o Ayacucho, respeitamos, mas o pênalti não há dúvida. Foram três pênaltis no segundo tempo. O respeito fora do campo tem que ser mais importante. O pênalti foi mais cristalino do que água", analisou.
Após o apito final, o treinador do Ayacucho, Alejandro Apud, se revoltou com o pênalti marcado em Juan e iniciou um princípio de confusão, que logo foi cessado pelos presentes. Luciano também reafirmou a ideia do treinador são-paulino.
"Creio que no primeiro tempo, se não tivéssemos errado, a gente teria feito o segundo e o terceiro gols. No segundo tempo um jogo mais marcado, a gente teve três pênaltis, o juiz marcou um, mas graças a Deus eu bati e fiz o gol. Levamos os três pontos para casa, e agora é pensar no próximo jogo", disse o atacante após o apito final.
Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso do São Paulo é o Everton, na próxima quinta-feira (14), no estádio do Morumbi. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Athletico-PR no domingo (10).
Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes
Dos cinco estádios que têm as maiores altitudes do mundo, três ficam na Bolívia, dois no Peru e todos estão a mais de 3.500 metros acima do nível do mar. O único que será sede de um jogo da Libertadores 2022 é o Municipal de El Alto, que fica na provín...
Dos cinco estádios que têm as maiores altitudes do mundo, três ficam na Bolívia, dois no Peru e todos estão a mais de 3.500 metros acima do nível do mar. O único que será sede de um jogo da Libertadores 2022 é o Municipal de El Alto, que fica na província de La Paz (capital da Bolívia), onde joga o Always Ready, adversário do Corinthians. Confira o Top 5 dos estádios com maior altitude