Ceni classifica final da Sul-Americana como 'jogo de uma década'
Depois da goleada por 4 a 0 em cima do Avaí, o técnico do São Paulo ressaltou a importância da decisão continental e elogiou o rival
Futebol|Do R7

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, no último domingo (25), pelo Brasileirão, o assunto que dominou a entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni após o jogo foi a final da Copa Sul-Americana do próximo sábado (1º), quando o São Paulo encara o Independiente Del Valle. Para o comandante, a equipe tricolor terá um adversário muito difícil pela frente, e ele classificou o duelo como o "jogo de uma década."
"É difícil para o são-paulino ficar longe de títulos. É um jogo de uma década, mas é também um jogo muito difícil. [O Del Valle] é uma ótima equipe", disse Ceni. "Não vou pensar, em momento nenhum, como eu posso perder. Vou pensar em todas as possibilidades de ganhar."
Três vezes campeão mundial e da Libertadores, o São Paulo é o clube com o maior número de títulos internacionais do país. No entanto, a última vez que levantou a taça de um torneio desse tipo foi em 2012, quando o Tricolor Paulista bateu o Tigre, por 2 a 0, e conquistou justamente a Copa Sul-Americana.
Rogério Ceni aproveitou para destacar a evolução do clube nos últimos meses, não só dentro como também fora de campo. O treinador elogiou o aprimoramento da estrutura do Centro de Treinamento e do departamento de fisioterapia, o que proporcionou o desenvolvimento de um time forte dentro das quatro linhas.
"Se o título não vier, vai ser difícil de entender, mas temos um São Paulo hoje muito mais competitivo. É um time que joga no Morumbi com 15, 20, 25 oportunidades de gol. É um time aguerrido, não desiste. Mas o que vai determinar para as pessoas como sucesso ou fracasso é o jogo de sábado. Infelizmente, essa é a realidade", disse.
Autor de um dos gols na vitória de domingo, Diego Costa teve o seu amadurecimento elogiado por Ceni na coletiva. O zagueiro herdou a braçadeira de capitão do time ao longo da temporada, após um início de ano ruim, e pode ficar eternizado na história tricolor ao levantar a taça de campeão no sábado, caso o São Paulo vença.
"[Diego] é um cara muito profissional, muito dedicado. Ele sabe que não pode cometer erros porque tem o Miranda, que quer jogar. Onde tem menos competitividade, causa mais relaxamento. Ele tem se mostrado bastante maduro, independentemente do gol de hoje. E é um cara formado aqui, conhece os valores. Que ele possa repetir um menino da base dez anos atrás, o Lucas [Moura], e levantar a taça."
A vitória contra o Avaí colocou o São Paulo momentaneamente na décima posição do Brasileirão, com 37 pontos. O Tricolor Paulista volta a campo pela competição no dia 6 de outubro, pela 30ª rodada, contra o América-MG, fora de casa. O duelo com o Coritiba, pela 29ª rodada, foi adiado para o dia 20 do próximo mês, por causa da final da Sul-Americana.
Messi decide vender apartamento gigantesco em Miami por R$ 38 milhões
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda