Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

CBF divulga áudio do VAR do pênalti para o Santos contra o Corinthians

Com a marcação aos 48 minutos do segundo tempo, Mendoza empatou a partida e evitou a primeira vitória de Mano na Arena

Futebol|Do R7


Momento em que Daronco conclui que foi pênalti
Momento em que Daronco conclui que foi pênalti

A CBF divulgou nesta segunda-feira (30) o áudio do VAR sobre a decisão de pênalti a favor do Santos, no clássico de ontem contra o Corinthians, na Neo Química Arena, que terminou empatado em 1 a 1.Com o resultado, os dois times continuam em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro.

Pelo áudio é possível ouvir que Anderson Daronco, que apitou a partida, informou aos árbitros do VAR não ter conseguido ver se houve toque de Bruno Mendéz em Soteldo. 

"Não vejo se tem toque no pé. Se tem pisão, eu quero ver. Eu não vejo se tem toque no pé porque eu estou encoberto. Se tem pisão, eu quero ver."

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


O VAR avisa que está checando as imagens e informa: "Tem o toque. Agora quero ver por outro ângulo. Quero ver se ele busca o contato aqui. Não, ele [Soteldo] não busca o contato, ele vai para a pisada. Estou terminando de checar. Tem um contato, só preciso ver como foi".

Ao olhar por outros ângulos, ele fala: "O jogador interrompe a passada dele ali, ele bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo a revisão ao possível penal. O jogador põe o pé exatamente na passada do atleta, do atleta do Santos".


Ao checar no vídeo o árbitro do VAR fala: "Vou te mostrar. Ele [Bruno Méndez] põe o pé na passada do jogador [Soteldo], ok? Vou te dar um outro ângulo que dá para ver pouco o contato, mas dá para ver o movimento".

Ao mostrar a imagem de cima, Daronco conclui o pênalti. "Sim, com esse toque ele acaba calçando. O jogador número 25 calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo."

O pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo tirou a vitória do Corinthians, já que Mendoza cobrou sem chances de defesa para o goleiro Cássio. 

Após o fim da partida, Mano reclamou muito da arbitragem e chegou a dizer que o pênalti não existiu. 

"O pênalti é absurdo, porque é tão claro que o pé do Bruno Méndez está no chão quando o pé do jogador do Santos se projeta. Não tem como marcar. Talvez, quando se tem uma boa vontade imensa para um lado ou para o outro, você marca. Mas nem nessa situação daria para marcar", afirmou o técnico do Corinthians em entrevista coletiva após a partida. 

De 7 a 1 a 5 a 0: confira goleadas históricas do Brasileirão e veja se o seu time está na lista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.