Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CBF divulga áudio do VAR sobre possível pênalti em Corinthians x Grêmio: ‘Natural’

Entidade admitiu que houve erro da arbitragem em não marcar pênalti para o Imortal nos acréscimos do segundo tempo

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogo entre Corinthians e Grêmio teve polêmica de arbitragem
Jogo entre Corinthians e Grêmio teve polêmica de arbitragem

O pênalti não marcado para o Grêmio no fim do jogo contra o Corinthians, na noite da última segunda-feira (18), em Itaquera, ainda dá o que falar. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os aúdios do VAR sobre o lance e admitiu o erro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"O atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando o espaço corporal, intercepta o cruzamento. O bloqueio da bola nessa ação caracteriza pênalti. Uma penalidade deveria ter sido marcada em campo de jogo. Quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão", diz o vídeo divulgado pela CBF.

Publicidade

Leia também

O árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira considerou que o movimento feito por Yuri Alberto foi normal, sem a intenção de cortar o cruzamento feito por Ferreira: "O atleta está natural para disputar a bola. Não há intenção de bloquear".

No entanto, o assistente de árbitro de vídeo Michel Patrick Costa Guimarães questiona. "O braço não está muito aberto, Emerson? Que essa bola passaria se não bate no braço."

Publicidade

Mesmo assim, Emerson de Almeida Ferreira considera a ação de Yuri Alberto natural e pede ao árbitro Wilton Pereira de Sampaio para seguir com a partida: "Wilton, lance checado. Pode jogar. O jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai em direção ao seu braço".

O lance, que aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, gerou muita indignação dos gremistas e foi o principal tema da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho.

Sem Messi, CR7 e Neymar, quem pode brilhar nesta edição da Champions League?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.