A CBF, em parceria com a Nike, lançou nesta segunda-feira (3) os novos uniformes da seleção brasileira feminina, para a disputa da Copa do Mundo, entre julho e agosto. Ao seguirem as celebrações à biodiversidade brasileira, tendência adotada também na coleção masculina de 2022, os uniformes apresentam referências à floresta tropical amazônica.
O grande destaque ficou para os novos shorts da equipe feminina. A peça fica acoplada ao uniforme e permite às jogadoras ter maior segurança durante os jogos. Os "shorts menstruais" trazem, segundo a marca, sustentação para que as atletas se sintam mais confortáveis quando forem competir durante o período menstrual.
As Guerreiras do Brasil vão disputar o primeiro jogo com os novos kits na quinta-feira (6), às 15h45, contra a Inglaterra, em jogo válido pela primeira edição Finalíssima Feminina — partida disputada entre as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.
Seleção feminina estreia novos uniformes diante da Inglaterra, na Finalíssima
Divulgação/Nike"Ficamos felizes em ver estampados, nas camisas que serão usadas pela seleção, atributos que, somados ao talento de nossas jogadoras, levarão para o mundo as mensagens que falam de preservação e sustentabilidade. E que mostram também que o futebol feminino no Brasil está, cada dia mais, se desenvolvendo e inspirando novas gerações. Esta é a missão que tenho no meu mandato: levar o futebol feminino ao patamar que ele merece ocupar", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no evento de divulgação dos uniformes.
CBF lança novos uniformes da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo
Divulgação/NikeA camisa exibe estampas de folhagem tropical, com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas apresentam detalhes verdes e azuis. Já a camisa do segundo uniforme continua a ser azul, mas com as folhas tropicais em verde nas mangas. O calção branco tem a numeração na cor verde, e o meião azul traz detalhes em verde e amarelo.
O Brasil disputará a Copa do Mundo entre os dias 20 de julho e 20 de agosto e busca o título inédito na competição.
Debinha se firma como sucessora de Marta e assume papel de líder na seleção feminina