Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio se torna o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians

Goleiro defendeu a cobrança de Leonan na classificação do Timão para as oitavas de final da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Cássio segue fazendo história com a camisa do Corinthians
Cássio segue fazendo história com a camisa do Corinthians Cássio segue fazendo história com a camisa do Corinthians

A cobrança defendida na disputa por pênaltis não só garantiu o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), como fez Cássio quebrar mais uma marca histórica pelo clube.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a defesa na cobrança de Leonan, o goleiro se tornou o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, com 28 defesas, sendo que 14 delas foram em disputas por pênaltis. Cássio estava empatado com Ronaldo.

Publicidade

Leia também

"Primeiro, agradecer por tudo que tem acontecido na minha vida. Em certos momentos é difícil. Precisávamos de um jogo consistente, precisávamos dar uma resposta. Isso é Corinthians. Eu estou há bastante tempo aqui, sei que tínhamos que passar, mas o momento é difícil. Mostramos que tem muito homem aqui. Passamos de fase, agora tem muita coisa pela frente", destacou Cássio.

No Corinthians desde 2012, o goleiro, de 35 anos, é o segundo jogador com mais partidas pelo clube. São 646 jogos, atrás apenas de Wladimir, que tem 806. Além disso, Cássio acumula nove títulos: quatro estaduais, dois brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Publicidade

Cássio e o elenco do Corinthians não têm muito tempo para comemorar. O próximo jogo do Timão é no sábado (29), contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.

Possível separação de Cristiano Ronaldo e Georgina deixaria modelo com casa de R$ 45 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.