Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras empata com Tombense e se classifica com time misto na Copa do Brasil

O Alviverde foi superior e abriu o placar com Breno Lopes, mas Alex Sandro empatou nos minutos finais do jogo

Futebol|Do Live Futebol BR


Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras
Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras

Ao buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeirasvisitou o Tombense nesta quarta-feira (26), em Uberlândia, e empatou com os mineiros em 1 a 1. Breno Lopes marcou o tento do Verdão; já Alex Sandro anotou para os donos da casa. Na ida, o Alviverde já tinha vencido, por 4 a 2, e por isso carimbou a classificação.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio para conhecer seu adversário da próxima fase. O evento ainda não tem data para acontecer.

Publicidade

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (29), quando recebe o Corinthianspela terceira rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Tombense recebe o Atlético-GO, também no sábado (29), às 18h15 (de Brasília).

Leia também

Palmeiras não tem grandes dificuldades e abre o placar

Publicidade

O técnico Abel Ferreira optou por uma equipe mista, com muitos jovens, para enfrentar o Tombense e mesmo assim não teve dificuldades para sair na frente. O gol de Breno Lopes saiu após uma jogada de Giovani.

Com a bola na rede, o Palmeiras ampliou a vantagem que tinha conquistado no jogo de ida e passou a administrar ainda mais a partida.

O Tombense tinha muita dificuldade de se infiltrar na área do Palmeiras e arriscava chutes de longe, mas não levou grande perigo ao gol de Weverton.

Palmeiras tenta segurar vantagem, mas Tombense marca

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem grandes mudanças. O Palmeiras, com a boa vantagem, apenas administrava o resultado e ia segurando o adversário, evitando arriscar-se muito.

O Tombense continuava tentando criar chances, mas não era efetivo e não dava sustos. Era o Palmeiras que mais chegava ao gol do adversário e obrigava Felipe a fazer boas defesas. John John e Breno Lopes tiveram boas oportunidades.

Aos 34 minutos, Luis Guilherme, que estava em seus primeiros lances no jogo, aproveitou a oportunidade e ampliou o placar; no entanto, por impedimento de Rony, o gol foi anulado.

Aos 40, Alex Sandro empatou o jogo para o Tombense, após uma roubada de bola em Fabinho. O gol deixou o placar igualado, mas, por ter vencido o jogo de ida, o Palmeiras garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA

Tombense 1 x 1 Palmeiras

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Data e hora: quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Cartão amarelo: Elton

Gols: Breno Lopes, aos 12’/1T (Palmeiras); Alex Sandro, aos 40'/2T

Tombense: Felipe Garcia; Kevin (Pierre), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vitor (Luís Felipe), Elton e Matheus Frizzo (Patricio Gregório); Jaderson (Luis Fernando), Alex Sandro e Marcelinho (Franco Mederos). Técnico: Marcelo Chamusca.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho, Richard Rios (Gabriel Menino) e John John (Luis Guilherme); Giovani (Mayke), Flaco López (Rony) e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Mais de 30% dos jogadores do Palmeiras no Brasileirão são 'Crias da Academia'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.