Gustavo Mosquito fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Mirassol
Rodrigo Coca/Agência Corinthians 23.03.21O Corinthians segue bem no Paulistão! Em jogo disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por conta da proibição da prática de esportes em São Paulo, na noite desta terça-feira (23), o Alvinegro bateu o Mirassol por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos, disparado na liderança do Grupo A. O segundo, Santo André, tem apenas 5.
COSME: No auge da pandemia, Corinthians vence. CBF e FPF celebram
O único gol do jogo foi de Gustavo Mosquito, aos 22 do primeiro tempo. E foi bastante polêmico. O atacante completou cruzamento de Fagner. Porém, Jô, em impedimento, supostamente teria participado da jogada, ao atrapalhar o goleiro Alex Muralha. Após longa consulta ao VAR, o juiz confirmou.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o time do interior teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti de Rodolfo, mas Cássio conseguiu a defesa.
Apesar da vitória, a terceira no estadual e se manter invicto na temporada, o Corinthians mais uma vez não fez um bom jogo, com o Mirassol ficando com a bola na maior parte do tempo e conseguindo boas oportunidades, com 20 finalizações, contra 12 do rival. Porém, como não soube aproveitar, o time acumula a segunda derrota seguida, sendo a primeira no Paulistão, mas segue na liderança do Grupo D, com 8 pontos, três a mais que Guarani e Santos.
O próximo jogo do Alvinegro é já nesta sexta-feira, e novamente no estado do Rio de Janeiro. Em Saquarema, a equipe encara o Retrô, de Pernambuco, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
MIRASSOL 0x1 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Paulista - 5ª rodada
Data: 23/03/2021 (terça-feira) Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Luiz Marques (SP) e Luiz Roberto Andrini (SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Jemerson e Cauê (Corinthians)
Gols: Gustavo Mosquito, aos 24'/1ºT (0-1)
MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Boza, Reniê (Carlão) e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura (Rodolfo) e Cássio Gabriel (Rafinha); Fabrício, Pedro Lucas (Ernandes) e Diego Gonçalves (Lucas Silva). Técnico: Eduardo Baptista.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Camacho); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Otero e Rodrigo Varanda (Cazares); Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini.
Festa na pandemia é mais um infeliz capítulo na vida de Ronaldinho