Cássio dedica prêmio Bola de Prata a preparadores e goleiros do Timão
Adriana, Lelê, Grazi, Diany, Tarciane, Du Queiroz, Róger Guedes e Arthur Elias também faturam troféus para o Corinthians
Futebol|Do Live Futebol BR
Eleito melhor goleiro do Campeonato Brasileiro na 53ª edição do prêmio Bola de Prata ESPN Sportingbet, o goleiro Cássio fez questão de dedicar a conquista a pessoas bem próximas a ele no dia a dia do Corinthians.
“Dedico especialmente aos meus treinadores de goleiro, Marcelo [Carpes] e Luiz [Fernando dos Santos], e a todos os goleiros do Corinthians”, disse na cerimônia de premiação, nesta tarde de segunda-feira (14), em São Paulo.
“Em 2022, a gente voltou a brigar por títulos. Fizemos um Brasileiro consistente. E a perspectiva é muito boa para o futuro... Para tentar ajudar o Corinthians em busca de taças”, acrescentou.
Leia também
Mais sete e com Bola de Ouro
A goleira corintiana Lelê também ganhou o Bola de Prata por seu desempenho no torneio nacional da categoria. Assim como Cássio, Lelê tem longa e vitoriosa história no time alvinegro.
Grazi, capitã do Corinthians, levou o prêmio “Reflexões“ “por conta de suas contribuições extra-campo durante a carreira”, destaca a ESPN. Diany conquistou como volante.
Já Róger Guedes, camisa 10 do Timão, faturou na categoria “Golaço do Brasileirão”. Em “Revelações”, deu Tarciane e Du Queiroz.
E, no encerramento da premiação, Adriana levou o “Bola de Ouro” como melhor jogadora do Brasileirão feminino.
Melhor técnico no feminino
Um destaque à parte foi Arthur Elias que, pela segunda vez, venceu como melhor técnico no futebol feminino.
Sob seu comando, as corintianas levaram a Supercopa contra o Grêmio e o Campeonato Brasileiro diante do Internacional. Ainda está em disputa o Paulistão.
Jogadores da seleção brasileira se apresentam em Turim, na Itália; veja fotos