Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Casemiro: 'Não penso em ganhar a Liga, penso em vencer coronavírus'

Para o jogador, a sociedade passa por momentos "difíceis e complicados" e ele expressa tristeza pela situação em que muitas pessoas vivem

Futebol|Da EFE


Casemiro diz que o momento é delicado para todos
Casemiro diz que o momento é delicado para todos

Carlos Henrique Casemiro, o Casemiro, meio-campista do Real Madrid, afirmou nesta sexta-feira que, no momento, não pensa em ser o primeiro da Liga espanhola ou da Champions porque está focado apenas em "lutar" para vencer o coronavírus.

Leia mais: Ex-craques da seleção falam sobre redução salarial: 'É hora de ajudar'

O meio-campista da equipe madrilenha fez uma surpresa, por meio de uma chamada de vídeo, para as crianças assistidas pela entidade "Save the Children" durante o confinamento e respondeu às perguntas levantadas por elas.

"Queremos vencer a LaLiga? Certamente queremos vencer a LaLiga e queremos vencer a Liga dos Campeões. Mas não estou pensando em vencer a LaLiga, estou pensando em vencer a luta contra o coronavírus. Acredito que, se todos fizerem sua parte, isso é a coisa mais importante ", afirmou o jogador do Real Madrid, quando perguntado se ele quer ganhar o título.


"O primeiro jogo é contra o coronavírus. É um momento delicado para todos. O momento é vencer o jogo contra o coronavírus", completou.

Para o jogador da equipe branca, a sociedade passa por momentos "difíceis e complicados" e ele expressa tristeza pela situação em que muitas pessoas vivem.


"Temos que fazer a nossa parte, ficar em casa. É um momento complicado e delicado. Cada um tem que fazer suas próprias coisas, ajudar e seguir as regras", acrescentou.

Casemiro também contou aos pequenos como foi sua infância, tentando mostrar-lhes o caminho para superar situações difíceis, como o confinamento forçado pelo coronavírus.


"Minha infância foi complicada e humilde. Muitas vezes eu não tinha nada para comer, não tinha como treinar e andava sete ou dez quilômetros", disse ele.

Além disso, ele falou sobre Zinedine Zidane e reconheceu que olhava com admiração para o técnico francês quando era pequeno.

"Se eu não fosse jogador de futebol, estaria trabalhando no mundo dos esportes. Adoro praticar esportes. Sempre tive um ídolo que é Zidane. E ele é meu treinador. Sempre o amei como jogador. Foi um prazer vê-lo jogar. Minha grande inspiração foi ele."

Leia também

Por fim, Casemiro explicou que, quando termina um jogo e deita na cama, está sempre "calmo" porque fez todo o possível para ter um bom desempenho.

"Muitas vezes você é derrotado ou vencido. Mas durmo em paz porque dei o meu melhor. Em outros aspectos da vida, devemos sempre fazer isso, dar o nosso melhor", disse ele.

Casemiro quis colaborar com a "Save the Children", que desde o início da crise do coronavírus adaptou seus programas a essa situação excepcional e atende 2 mil famílias vulneráveis ​​por meio da intervenção emergencial 'Ao seu lado', um projeto social focado fornecer apoio financeiro, educacional e psicológico a famílias com crianças em risco de exclusão.

CBF suspende os campeonatos nacionais de futebol devido ao coronavírus

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.