Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carrasco do Flamengo no Mundial; conheça mais sobre Ramón Diaz, novo treinador do Vasco

Argentino tem 63 anos e coleciona passagens por times da América do Sul; seu último trabalho foi no Al-Hilal

Futebol|Do Live Futebol BR

Ramón Díaz, novo técnico do Vasco
Ramón Díaz, novo técnico do Vasco Ramón Díaz, novo técnico do Vasco

Ramón Díaz foi anunciado como novo treinador do Vasco na última semana. O argentino de 63 anos chega para assumir o Cruz-Maltino, que não vive uma boa fase no ano.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na 19º posição do Brasileirão, o Vasco conta com a experiência do treinador para sair dessa situação incômoda e sonhar com coisas melhores na temporada. Ramón Díaz chega para substituir Maurício Barbieri, que deixou o clube há quase um mês.

Nascido em La Rioja, Argentina, Ramón Díaz iniciou sua carreira como treinador no River Plate em 1995. Nos Millonarios, treinou craques como Hernán Crespo, Ariel Ortega e Marcelo Gallardo. Além disso, foi campeão do Apertura em 1997. No time argentino permaneceu até 2001.

Leia também

Depois, o treinador colecionou passagens por San Lorenzo, América, Independiente, Al-Hilal, Al-Ittihad e também pela Seleção do Paraguai. Em 2020 chegou a ser anunciado como técnico do Botafogo, no entanto por problemas de saúde teve o contrato rescindido antes mesmo de assumir a equipe.

Como treinador, conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 1996 e a Sul-Americana de 1997 com o River Plate, além do Campeonato Argentino com o San Lorenzo em 2007.

Recentemente, Ramón Díaz comandou o Al-Hilal e foi o responsável por eliminar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes em fevereiro deste ano. O time comandado pelo argentino venceu o Rubro-Negro por 3 a 2 e avançou para a finalíssima, sendo derrotado pelo Real Madrid.

Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira e assinou contrato com o Vasco até o fim de 2024. Além do treinador, também chegaram o os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.