Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Calleri faz dois, Pato marca e São Paulo goleia o Santos no clássico

Tricolor chegou ao sexto jogo de invencibilidade em 2023 e saltou para a quinta colocação do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Calleri foi o destaque do clássico, com dois gols
Calleri foi o destaque do clássico, com dois gols

Com dois gols de Calleri, o São Paulo manteve o bom momento ao vencer o Santos por 4 a 1, em clássico realizado neste domingo (16), no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O sexto jogo de invencibilidade — cinco vitórias e um empate — fez o São Paulo pegar o elevador e subir para o 5º lugar, com 25 pontos. O Santos estacionou nos 16 e, na 14ª colocação, segue ameaçado de rebaixamento.

Publicidade

Leia também

Não foi dessa vez!

O Peixe continua sem saber o que é vitória em clássicos em 2023. Agora, são quatro derrotas e dois empates diante dos seus rivais.

Publicidade

Só deu São Paulo

Confiante pelos recentes resultados, o São Paulo controlou o primeiro tempo do início ao fim, tanto que a única finalização do Santos foi aos 39 minutos. Mendoza soltou a bomba e Rafael espalmou para escanteio.

Aí o placar já estava 1 a 0 para o Tricolor. Calleri foi derrubado por Joaquim e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo camisa 9 aos 21 minutos. De cabeça, o argentino marcou o segundo nos acréscimos após cruzamento de Alisson. Michel Araújo quase marcou um golaço do meio-campo. A bola explodiu no travessão.

Tinha mais

O panorama não mudou depois do intervalo e o goleiro Rafael quase não foi ameaçado. A exceção foi uma finalização de Deivid Washington na trave. Melhor em campo, o São Paulo marcou o terceiro aos 33 minutos. Rodrigo Nestor cruzou rasteiro e David completou de carrinho.

Na sequência, Erison encheu o pé e viu a bola explodir no travessão. E tinha tempo para mais. Aos 42, Alexandre Pato tabelou com David e finalizou na saída de João Paulo, fazendo explodir o Morumbi. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Santos com a ajuda do VAR. Michel Araújo pisou em Deivid Washington. O artilheiro Marcos Leonardo cobrou e fez o gol de honra do Peixe.

Próximos jogos

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Cuiabá no sábado (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e o Santos recebe o Botafogo, no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 x 1 SANTOS

Local: estádio do Morumbi – São Paulo - SP

Data e hora: domingo (16), às 16h (de Brasília).

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (Fifa);

Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – SC;

Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC;

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP;

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC;

Gols - Calleri, aos 21'/1°T e aos 46'/1°T, David, aos 33'/2°T, e Alexandre Pato, aos 42'/2°T (São Paulo); Marcos Leonardo, aos 46'/2°T (Santos)

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Jeghson Mendez, Alisson (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Luciano (Erison), Juan (Alexandre Pato) e Calleri (David). Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry (Camacho depois Kevyson) e Lucas Lima (Deivid Washington); Lucas Braga (Patati), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Felipe Endres (auxiliar).

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.