Carrasco do Brasil na Olimpíada de Sydney morre aos 40 anos
O camaronês Modeste M'Bami, que vestiu as camisas de PSG e Olympique de Marselha, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu
Futebol|Do R7

Modeste M'Bami, ex-jogador da seleção de Camarões, PSG e Olympique de Marselha, morreu neste sábado (7), vítima de um ataque cardíaco. O ex-atleta, carrasco da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, tinha apenas 40 anos.
M'Bami estava em Le Havre, cidade onde morava desde que pendurou as chuteiras, quando infartou e não resistiu. Além de PSG e Olympique, o ex-jogador vestiu as camisas do Almería, da Espanha, Changchun Yatai, da China, Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Millonarios, da Colômbia.
Pelas redes sociais, os clubes franceses lamentaram a morte precoce do ex-jogador, e prestaram homenagens. Pela seleção de Camarões, M'Bami foi peça fundamental do elenco que faturou a medalha de ouro em Sydney, na Austrália.
Nas quartas de final do torneio, foi dele o gol que eliminou o Brasil na prorrogação. Além do ouro olímpico, o ex-jogador tem no currículo também uma disputa de Copa das Confederações, em 2003, além de duas edições da Copa Africana de Nações, em 2004 e 2008.
Veja as homenagens ao ex-jogador
De Majestade Pelé a Sílvio Lancellotti: mundo esportivo perde grandes nomes em 2022
O Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos, morreu na quinta-feira (29). O eterno camisa 10 da seleção brasileira passou um mês internado em São Paulo, por causa da evolução de doença oncológica, descoberta em 2021. Além da majestade do futebol, ou...
O Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos, morreu na quinta-feira (29). O eterno camisa 10 da seleção brasileira passou um mês internado em São Paulo, por causa da evolução de doença oncológica, descoberta em 2021. Além da majestade do futebol, outros ídolos e personalidades do esporte também faleceram em 2022. Relembre: