Carille testou 12 ataques diferentes no Corinthians em 18 partidas
Formação preferida do treinador, com Pedrinho, Gustagol e Clayson, atuou junta em apenas 3 jogos nesta temporada. Time só marcou 22 gols
Futebol|Do R7
O técnico Fábio Carille ainda não tem definido o ataque titular do Corinthians para a sequência da temporada 2019. Em 18 partidas disputadas no ano, o treinador testou 12 formações diferentes no trio ofensivo.
Leia também
Basquete: última rodada do NBB define confrontos dos mata-matas
Michel Macedo 'dá conta do recado' e ganha confiança no Corinthians
'Em paz', Walter diz que já sabia que não teria vínculo renovado no Timão
Cássio não tem lesão, mas é dúvida no Corinthians contra a Ferroviária
Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
Foram dez jogadores que se revezaram na frente. As mudanças aconteceram por motivos diferentes. Mas seja por lesão, para poupar atletas ou por opção técnica, o fato é que Carille ainda não está satisfeito com o ataque, pouco produtivo até agora: são apenas 22 gols até aqui.
Titulares?
A formação preferida de Carille é com Pedrinho, Gustavo, o Gustagol, e Clayson. Esse trio atuou junto por três partidas, mas a lesão do centroavante, o artilheiro da equipe na temporada, e até então único titular absoluto na frente, obrigou o treinador a fazer novas mudanças.
O problema no joelho esquerdo do jogador abriu a disputa na posição. Boselli se beneficiou, fez cinco jogos seguidos como titular, mas passou todos eles em branco. Nesse período, Vagner Love cresceu de rendimento e conseguiu um lugar na equipe. A maratona de partidas também forçou Carille a revezar os jogadores. Com isso, Ramiro também ganhou uma oportunidade recentemente.
Em baixa
Algumas apostas do início do ano perderam espaço nos últimos jogos. Mateus Vital, André Luis e Gustavo Mosquito, por exemplo, serão reservas na próxima partida. Boselli está em tratamento de um problema no joelho esquerdo e também não deve ter condições de jogo.
Para o duelo com a Ferroviária, nesta quarta-feira (27), às 21h30, em Itaquera, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, Carille tem quatro candidatos para três vagas: Pedrinho, Clayson, Vagner Love e Gustagol estão na disputa. Outra briga ocorre por uma vaga no meio-campo. Sornoza, titular no domingo, pode perder espaço para Jadson. O equatoriano, no entanto, também poderia surgir como opção para compor o ataque.
COSME RÍMOLI: Gustagol salva o Corinthians da derrota contra a Ferroviária
Formações diferentes
Confira as variações de Carille no ataque corintiano na temporada:
3 jogos: Pedrinho, Gustagol e Clayson:
2 jogos: Vagner Love, Boselli e Clayson
Mateus Vital, Boselli e Vagner Love
Sornoza, Gustagol e Vagner Love
Sornoza, Gustagol e André Luis
1 jogo: Pedrinho, Vagner Love e Clayson
Ramiro, Boselli e Clayson
Pedrinho, Boselli e Vagner Love
Pedrinho, Boselli e Clayson
Sornoza, Gustagol e Mateus Vital
Ramiro, Boselli e Mateus Vital
Mateus Vital, Gustagol e Mosquito
Além do Botafogo: os vexames dos gigantes brasileiros nos estaduais
" gallery_id="5c9a0ff6cd77c01b2a0003d5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/carille-testou-12-ataques-diferentes-no-corinthians-em-18-partidas-26032019"]