Carille elogia postura ofensiva do Corinthians e garante: "Número de gols vai aumentar"
Em dez jogos na temporada, foi apenas a segunda vez que time marcou mais de um gol
Futebol|Do R7

O Corinthians derrotou o Luverdense nesta quinta-feira (9), por 2 a 0, mas não comemorou apenas a vitória na Copa do Brasil e a vantagem para o duelo de volta. Mais do que isso: em dez jogos na temporada, foi apenas a segunda vez que o time de Fábio Carille marcou mais de um gol. Por outro lado, a equipe chega à oitava partida sem tomar gol no ano.
"Fizemos três gols em Mirassol e agora. Estou deixando bem claro que o ataque é o setor em que temos que avançar e trabalhar", disse o treinador corintiano. "Quem esteve nos treinos de terça e de quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar", garantiu Carille.
Pela primeira vez em 2017 o técnico repetiu a escalação, o que segundo ele ajudou no bom desempenho do time na Arena Pantanal.
"Essa é a ideia, jogadores com uma ótima qualidade técnica e entendimento, que é o mais importante. É o processo que estamos vivendo agora. O sistema defensivo já era bem sólido, agora são as triangulações para que a gente fique mais com a bola no pé e agrida mais o adversário", completou Carille.
Para o final de semana, o treinador deverá poupar alguns atletas no duelo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. "É bem provável que a gente faça algumas modificações, mas só no treino de sábado vamos decidir. Essa semana vai ser boa para cuidar de muitos jogadores. Ponte, Luverdense em casa, e depois Ferroviária. Temos de ajustar", finalizou.