Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians joga fácil e vence Luverdense com gols de Rodriguinho e Gabriel

No jogo de volta, Timão pode perder por um gol de diferença que avança na Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Arena Pantanal virou casa corintiana na Copa do Brasil
Arena Pantanal virou casa corintiana na Copa do Brasil Arena Pantanal virou casa corintiana na Copa do Brasil

Com uma atuação convincente e sem correr riscos, o Corinthians venceu nesta quinta-feira (9) o Luverdense, por 2 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela Copa do Brasil. Rodriguinho e Gabriel marcaram os gols que garantiram vantagem ao Timão no duelo de volta, agendado para semana que vem na Arena Corinthians.

Em dez jogos na temporada, foi apenas a segunda vez que o time de Fábio Carille marcou mais de um gol. A anterior tinha sido na vitória de 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, a equipe chega à oitava partida sem tomar gol no ano.

Repetindo a escalação pela primeira vez na temporada, o Corinthians foi melhor desde o apito inicial e cedeu pouco espaço ao time da cidade de Lucas do Rio Verde. O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos. Em bonita jogada, Romero lançou Arana, que cruzou de primeira para Rodriguinho. O meia só completou para o gol e fez a festa da Fiel na Arena Pantanal às vésperas de renovar seu contrato com o Timão – pelo novo acordo, a ser sacramentado nos próximos dias, Rodriguinho terá um aumento salarial, contrato até o fim de 2019 e passará a ser um dos atletas mais bem pagos do elenco. 

Não demorou e o Corinthians chegou ao segundo gol. Fágner cruzou na área e Neguete afastou. Mas, a bola chegou em Maycon, que ajeitou de peito para Gabriel. O camisa 5 deu um lindo chute de fora da área e meteu na rede. O assistente chegou a levantar a bandeira após o gol, indicando impedimento de Jô, mas o árbitro validou o tento.

Publicidade

No segundo tempo o Corinthians voltou mais devagar e o Luverdense ganhou espaço. A primeira boa chance para os donos da casa veio com 10 minutos. Ricardo arriscou de fora área, a bola desviou em Pablo e ficou redonda para Raphael Macena, dentro da área, finalizar. O atacante, no entanto, chutou para fora. Pouco depois Erik cabeceou na trave de Cássio após cobrança de escanteio.

Em busca de movimentar o ataque do Timão, o técnico Fábio Carille promoveu duas alterações. Kazim entrou no lugar de Jô e Romero foi substituído por Léo Jabá. As mudanças serviram para dar fôlego ao time, mas não resultaram em gols. Fim de jogo: 2 a 0 para o Corinthians.

Publicidade

"Feliz pela vitória e a entrega do grupo", comemorou Gabriel ao final da partida. "Mais um jogo sem tomar gol, isso é importante, mostra nossa consistência defensiva. Hoje conseguimos criar mais, marcar dois gols. O meu gol foi sofrido, do jeito do Corinthians, primeiro o bandeira anulou, mas depois o árbitro confirmou", sorriu o volante do Timão. 

Quinta-feira que vem, dia 16, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Itaquera. O Timão pode até perder por um gol de diferença que se garante na próxima fase da Copa do Brasil. Vitória de 2 a 0 para o Luverdense leva a decisão para os pênaltis. 

Publicidade

Com gols de pênalti, Vasco e Vitória empatam pela Copa do Brasil no Rio

Fluminense empata com o Criciúma fora de casa

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.