Futebol Capitão do São Paulo na base, Brian renova contrato com multa milionária

Capitão do São Paulo na base, Brian renova contrato com multa milionária

Jovem, de 19 anos, chegou ao Tricolor quando ainda tinha 8 anos e se inspira em Casemiro para no futuro atuar no time profissional

  • Futebol | Do R7

Brian tem multa rescisória firmada em 50 milhões de euros

Brian tem multa rescisória firmada em 50 milhões de euros

Reprodução/Instagram/@_briancarvalho

Um dos principais nomes do São Paulo na campanha que luta por uma vaga na semifinal do Brasileirão Sub-20, Brian, de 19 anos, está de contrato renovado com o clube. O volante, que é um dos capitães da equipe e veste as cores do Tricolor desde criança, tem multa rescisória de 50 milhões de euros.

O São Paulo, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1, enfrenta o Athletico Paranaense nesta sexta-feira, no CT do Caju, em Curitiba. Quem avançar pega na próxima fase o Palmeiras, que despachou o Vasco nos pênaltis.

Brian defende o Tricolor desde os 8 anos e está acostumado a levantar troféus — Paulista Sub-15, Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17 são alguns dos títulos conquistados. Volante por natureza, o jovem atua na zaga e também na lateral-direita.

“Cheguei bem criança ao São Paulo. O clube foi muito importante na minha formação como pessoa, não só como jogador. Logo fui virando um dos líderes da categoria, ganhando importância na categoria e, por isso, faço de tudo para jogar e estar dentro de campo. Levantar troféu é o que me motiva. Aumenta o currículo, traz experiências boas, você joga mais e é mais reconhecido”, disse o jogador.

Brian, de 19 anos, já está acostumado a levantar títulos com a camisa do São Paulo

Brian, de 19 anos, já está acostumado a levantar títulos com a camisa do São Paulo

Reprodução/Instagram/@_briancarvalho

A inspiração para tanta determinação vem de um jogador formado também nas categorias de base do São Paulo. Casemiro, que jogou entre 2010 e 2013 no profissional do clube e hoje está no Real Madrid, é um exemplo de jogador combativo e com boa saída de bola. Além do capitão da seleção brasileira, o italiano Marco Verratti é referência para o jogador, que sonha em breve chegar ao profissional.

“Vejo bastante jogos do Casemiro e do Verratti. O Casemiro tem uma história no São Paulo, que desde sempre valoriza a base. Mas o que mais me espelho neles é ser bastante agressivo na marcação e também ter uma boa saída para o jogo. O meu plano é chegar ao profissional, e acredito que essas são grandes inspirações para alcançar esse objetivo”, disse.

Leia mais: CBF faz lista de jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça

Últimas