Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Capitão do Chelsea dá adeus ao clube após 11 anos e é anunciado pelo Atlético de Madrid

O espanhol César Azpilicueta chorou em despedida e publicou uma mensagem especial para os torcedores do clube da Inglaterra

Futebol|Do R7


Azpilicueta chegou no Chelsea em 2012
Azpilicueta chegou no Chelsea em 2012

O experiente lateral-direito e zagueiro Cesar Azpilicueta foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (6) como novo reforço do Atlético de Madrid. O acordo é de uma temporada e o jogador de 33 anos fez questão de se despedir do Chelsea, onde passou as últimas 11 temporadas. Em vídeo, o atleta não segurou as lágrimas e se emocionou.

"É difícil explicar em palavras o que estou sentindo. Chelsea e Londres são a minha casa e espero voltar a ver todos um dia", iniciou a mensagem, já sem conter as lágrimas. "Estou muito orgulhoso da relação que construímos. Não me imaginava aqui, cheguei só com a minha mulher e agora vamos embora com três filhos lindos", afirmou.

Azpilicueta defendeu o Chelsea por 11 anos, atuando em 508 jogos e conquistando nove troféus. Foi capitão da equipe e ergueu o troféu da Liga dos Campeões, sua maior conquista. "Sinto que dei tudo", disse, convicto. ". É fácil escolher o momento mais alto, aquela Liga dos Campeões diante do Porto, foi o meu primeiro troféu como capitão."

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Reformulando todo o elenco, o Chelsea terá um novo time para 2023/24 e até os astros estão se despedindo. Azpilicueta foi mais uma vítima da campanha desastrosa da temporada passada e agora buscará repetir as grandes glórias na Espanha.

Publicidade

"Azpilicueta é do Atlético de Madrid até 2024, Bem-vindo, Azpilicueta!", deu as boas-vindas o clube dirigido pelo técnico Diego Simeone. O contrato já foi assinado e os espanhóis não pouparam elogios ao reforço.

"O defesa central, que chega ao nosso clube no início da pré-temporada, assinou por um ano depois de ter disputado os onze anteriores servindo o Chelsea FC. É um defensor com larga experiência no futebol internacional, com um perfil polivalente, atuando também na lateral-direita, e vai exercer a liderança demonstrada ao longo da sua carreira e que foi reforçada em sua última passagem pelo Chelsea, onde foi capitão do time londrino."

Com Enzo Fernández, Chelsea chega a R$ 3,02 bilhões em reforços e bate recorde de gastos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.