Futebol Cano faz três e garante virada do Fluminense contra São Paulo no Maracanã

Cano faz três e garante virada do Fluminense contra São Paulo no Maracanã

Luciano abriu placar para o Tricolor Paulista, mas argentino deu show com gols em 13 minutos de segundo tempo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Foi um verdadeiro show do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Germán Cano precisou de apenas 13 minutos para virar a partida na tarde deste sábado (5), no Maracanã, no Rio. Com três gols do argentino, o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Luciano havia marcado o primeiro da partida. 

Já classificado para a Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras alcançou os 64 pontos, enquanto o xará paulista permaneceu nos 51 pontos, em uma missão complicada rumo ao torneio continental.

Artilheiro Germán Cano, do Fluminense, chegou a 24 gols no Campeonato Brasileiro

Artilheiro Germán Cano, do Fluminense, chegou a 24 gols no Campeonato Brasileiro

Mailson Santana/Fluminense

Agora, os Cariocas se preparam para enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, às 19h (de Brasília). Já o São Paulo recebe o Internacional, no estádio do Morumbi, na terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília).

Felipe Alves brilha, Cano manda na trave, mas Luciano é que abre o placar

O primeiro tempo começou bastante truncado, com as duas equipes se estudando bastante, no entanto foi o Fluminense que teve as primeiras grandes chances, no entanto Felipe Alves, assim como nas outras partidas, fez excelentes defesas. A chance mais clara aconteceu com Cano, que mandou uma bola no travessão.

Apesar das oportunidades, o São Paulo não deixou por menos e nas poucas chances que teve soube ser cirúrgico, inclusive abrindo o placar com um golaço de Luciano aos 29’.

Após sofrer o gol, o Tricolor das Laranjeiras soube aproveitar ainda mais as oportunidades, mas novamente Felipe Alves evitou o gol de empate dos donos da casa.

Três gols e virada do Fluminense em 13 minutos

A segunda etapa mal tinha iniciado e Cano já havia deixado tudo igual no placar. Logo no primeiro minuto de partida, o camisa 14 aproveitou o rebote após chute de Alexsander e defesa de Felipe Alves e empatou o jogo para o Fluminense.

Inclusive, as mudanças feitas por Fernando Diniz no intervalo surtiram efeito. Na sequência do empate, Matheus Martins, que entrou no lugar de Yago Felipe, quase ampliou o placar.

Com o São Paulo praticamente rendido, o Fluminense não perdeu tempo para virar o placar. Aos 10’, Cano ampliou o placar, já aos 13’, o camisa 19 marcou seu terceiro gol da partida, o hat-trick do argentino, o 24º gol no campeonato.

Após o triplete, o São Paulo equilibrou um pouco o jogo e se manteve consistente, buscando chegar ao gol adversário, mas sem efetividade.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: Sábado (5), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS).
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS).
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS).
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Cartões amarelos: Nino (Fluminense); Rafinha (São Paulo)

Cartão vermelho: Rafinha (São Paulo)

Gols: Luciano aos 29’/1T (São Paulo); Cano aos 1’/2T, 10’/2T, 13’/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins), Ganso (Felipe Melo) e Arias; Cano (Michel Araújo). Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Reinaldo (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Patrick (Galoppo) e Wellington; Luciano (André Anderson) e Calleri (Nahuel Bustos). Técnico: Rogério Ceni.

Kylian Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte

Últimas