Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano faz três e Fluminense goleia o River Plate pela Libertadores

Artilheiro fez grande partida, marcou três vezes e ainda teve um gol anulado na vitória por 5 a 1; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

Com 100% de aproveitamento, o Fluminense recebeu o River Plate nesta terça-feira (2) e encaminhou a classificação na fase de grupos da Libertadores da América. Com hat-trick de Cano, o Tricolor das Laranjeiras fez 5 a 1 no clube argentino também contando com gols de Jhon Arias e Lelê. Beltrán marcou o gol dos visitantes.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Flu chega a nove pontos e dispara na liderança do grupo D, abrindo seis pontos de vantagem na zona de classificação para as oitavas de final. O River segue com três pontos, tem saldo de quatro gols negativos e fica na 3ª posição.

Publicidade
Cano finaliza e marca um dos gols do Fluminense contra o River Plate
Cano finaliza e marca um dos gols do Fluminense contra o River Plate Cano finaliza e marca um dos gols do Fluminense contra o River Plate

Leia também

Jogando em casa, o Fluminense abriu o placar aos 29 minutos e só poderia ser com Germán Cano. O camisa 14 recebeu de Keno, passou por três defensores e finalizou com força de pé esquerdo, acertando o travessão antes de balançar a rede.

Porém o empate veio não muito depois, aos 38 minutos. De la Cruz desarmou Jhon Arias na grande área e cruzou de carrinho para a pequena área, onde Beltrán se antecipou a Fábio e finalizou para igualar o marcador em 1 a 1 antes do intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, Cano precisou de apenas sete minutos para colocar o Tricolor das Laranjeiras novamente em vantagem. Ganso acertou um passe preciso para Samuel Xavier, que cruzou para o centroavante finalizar escorregando, na pequena área.

Com o segundo gol, a partida ficou toda favorável ao Fluminense. Aos 15 minutos, Cano chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Lima. Já aos 22 minutos, o River Plate ficou com um jogador a menos, com González Pires recebendo o segundo cartão amarelo por entrada dura no centroavante tricolor, que chutou na trave no lance seguinte à expulsão.

Publicidade

A vitória do Flu foi garantida aos 29 minutos com Jhon Arias. Após grande jogada de Alexsander na área, o colombiano finalizou na saída de Armani, se redimiu do erro no gol do River Plate e fez 3 a 1 no Maracanã.

Ainda deu tempo para Germán Cano coroar a grande atuação com o famoso 'hat-trick'. Aos 41 minutos, Arias cruzou pela direita, Armani saiu mal e o centroavante finalizou para o gol aberto, fazendo o 'L' pela terceira vez na noite. Já nos acréscimos, Lelê, que havia acabado de entrar no lugar do próprio Cano, marcou seu primeiro gol na Libertadores e fechou o placar da goleada em 5 a 1 para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 5 x 1 River Plate

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (2), às 21h00

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)

Árbitro de vídeo: Angelo Hermosilla (Chile)

Gol: Cano, aos 29'/1T, 7'/2T e 41'/2T (Fluminense); Beltrán, aos 38'/1T (River Plate); Jhon Arias, aos 29'/2T (Fluminense); Lelê, aos 46'/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes), e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Jhon Arias, Keno (Lima) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

RIVER PLATE: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari) e Casco; Aliendro, Enzo Pérez (Palavecino), Nacho Fernández (Rojas) e De la Cruz (Paradela); Barco e Beltrán (Simón). Técnico: Martín Demichelis

Garagem de Messi tem modelos raros e que custam até R$ 170 milhões

" gallery_id="644ff033416eb913f3000f39" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cano-faz-tres-e-fluminense-goleia-o-river-plate-pela-libertadores-02052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.