Cano faz dois, Fluminense goleia o Bangu e encaminha classificação no Carioca
Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento e goleou o Alvirrubro por 5 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília
Futebol|Do Live Futebol BR

Com muita tranquilidade, o Fluminense fez valer o favoritismo e dominou o Bangu neste sábado (4), em Brasília. Pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras goleou o Alvirrubro por 5 a 0 no Mané Garrincha, com direito a dois gols de Germán Cano, e encaminhou a classificação para as semifinais do estadual.
A vitória deixa o Fluminense com 22 pontos e ainda na vice-liderança do Cariocão, com um ponto a menos que o líder Flamengo. Caso o Rubro-Negro não vença o Vasco neste domingo (5), o Fla-Flu da 11ª rodada vai definir o campeão da Taça Guanabara, título que premia o líder da primeira fase. Além disso, o Tricolor depende de um tropeço de Vasco ou Botafogo neste domingo para conquistar a classificação antecipada para as semifinais.
Pelo lado do Bangu, a derrota em Brasília encerra qualquer possibilidade de classificação para as semifinais. Na última rodada, o Alvirrubro enfrenta o Vasco dependendo apenas de si para se classificar à Taça Rio, disputada pelos quatro primeiros times fora do G4.
Favorito, o Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos nove minutos graças ao talento individual de Ganso. Cobrando falta perigosa, o camisa 10 acertou uma finalização indefensável, com força e precisão. O goleiro Matheus Santillo chegou à bola, mas não conseguiu fazer a defesa para impedir o primeiro gol.
O segundo do Tricolor Carioca foi marcado pelo grande artilheiro da equipe. Aos 23 minutos, Germán Cano recebeu de Jhon Arias e finalizou para marcar seu primeiro gol na tarde, dobrando a vantagem. O gol parecia questão de tempo para o atacante, que já havia tido um tento anulado e outro negado por grande defesa de Matheus Santillo.
Na etapa final, o Fluminense ampliou a vantagem com dois gols de pênalti. Aos 16 minutos, Jhon Arias fez 3 a 0 para o Tricolor com seu segundo gol na temporada – o atacante, inclusive, recebeu a bola de Ganso para bater. Já aos 30, Cano – indicado por Fernando Diniz – finalizou no meio do gol para transformar a vitória em goleada.
Ainda deu tempo para Marrony fechar o placar do Mané Garrincha nos acréscimos. Aos 45 minutos, o atacante recebeu cruzamento de David Braz e cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, fazendo 5 a 0 para o Fluminense em Brasília.
FICHA TÉCNICA
Bangu 0 x 5 Fluminense
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (4), às 16h00
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares
Árbitro de vídeo: sem VAR
Gols: Ganso, aos 9'/1T (Fluminense); Cano, aos 23'/1T e 30'/2T (Fluminense); Jhon Arias, aos 16'/2T (Fluminense); Marrony, aos 45'/2T
BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan e Gabriel Feliciano; Adsson, Renê Júnior (Lucas Pastor), Rentainho (Robert) e Samuel (Gabriel Saulo); Luis Felipe (João Victor) e Marcos Calazans (Danielzinho). Técnico: Felipe Loureiro
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Felipe Melo), David Braz e Alexsander; André (Marrony), Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro...
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro, ainda não perderam nesta temporada. Confira na lista quem são os times que começaram o ano com pé direito!