Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cano e promessa marcam, e Fluminense vence o Avaí

Tricolor marcou logo no começo com o artilheiro argentino e poderia ter vencido por um placar maior, tendo dominado o jogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Fez o L! Cano comemora gol marcado no primeiro tempo
Fez o L! Cano comemora gol marcado no primeiro tempo Fez o L! Cano comemora gol marcado no primeiro tempo

O Fluminense recebeu o Avaí, no estádio do Maracanã, na noite deste domingo (19), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Germán Cano, logo no começo, e da promessa Matheus Martins, no segundo tempo.

A equipe carioca chega assim aos 18 pontos e dorme na sexta posição, enquanto os catarinenses ficam nos 17 e estão em 10º.

Leia também

Próximos jogos

O Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Cruzeiro, nas oitavas de final, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), pela ida. No Brasileirão, o próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo, no Nilton Santos, no domingo (26), às 16h.

Publicidade

Já o Leão da Ilha só volta a campo no domingo (26), às 16h, quando recebe o Palmeiras, na Ressacada.

O jogo

Publicidade

A partida começou com os donos da casa "mostrando quem manda". Logo aos quatro minutos, bola lançada e Germán Cano, sozinho, apenas tirou do goleiro Vladimir para abrir o placar.

O Flu dominou toda a primeira etapa e teve mais algumas boas chances. Aos nove, Samuel Xavier arriscou de longe e acertou o travessão. Um minuto depois, Luiz Henrique aproveitou rebote, tirou Raniele da jogada e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo, inclusive Cano, que quase fez o segundo. Aos 18, novamente Luiz Henrique. Ele aproveitou cruzamento de Nonato e bateu na rede, pelo lado de fora.

Publicidade

A melhor chance dos visitantes foi aos 29, quando Willian Pottker cruzou da direita para Bissoli finalizar e Fábio fazer bela defesa. 

Já no segundo tempo, o Avaí cresceu e equilibrou o jogo. Logo aos seis, Raniele bateu rasteiro, de fora da área, e Fábio defendeu.

Aos 13, o empate (ou não). Raniele saiu do campo de defesa, passou por vários adversários, deixou Caio Paulista no chão e rolou para Bissoli, que não desperdiçou. No entanto, após análise do VAR, o árbitro marcou impedimento de Pottker, que fez a tabela com o volante.

Quatro minutos depois, foi a vez de Caio Paulista fazer fila e cruzar. Arias, sozinho, se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 22, novamente Samuel Xavier acertou o travessão, batendo de primeira após passe de Luiz Henrique.

A torcida do Flu ficou mais tranquila aos 26, quando Luiz Henrique fez o passe para Matheus Martins, que aproveitou confusão entre Arthur e Bressan na marcação, ganhou na dividida e, como um "veterano" de 18 anos, apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 0.

Aos 34, ela ficou preocupada após a defesa perder a bola na grande área e Bissoli finalizar de bico para boa defesa de Fábio.

Nos minutos finais, a torcida tricolor ainda pediu Fred, mas o centroavante não foi utilizado por Fernando Diniz, que recebeu vaias.

Aos 45, Samuel Xavier e a trave tiveram seu terceiro encontro, quando o lateral, de primeira, soltou o pé, após cruzamento de Martinelli. Final, 2 a 0 Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 0 Avaí

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (19/6), às 19h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR - Fifa)

Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Gols: Cano, aos 4'/1ºT, e Matheus Martins, aos 26'/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington) e Ganso (Martinelli); Luiz Henrique (Pineida), Cano (Matheus Martins) e Arias (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz.

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Morato), Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); Willian Pottker, Bissoli (Vinícius Leite) e Muriqui (Renato e depois Rômulo). Técnico: Eduardo Barroca.

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cano-e-promessa-marcam-e-fluminense-vence-o-avai-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.