Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Candidatos ao título vacilam no Campeonato Brasileiro

Dos oito primeiros colocados, apenas o Grêmio venceu na 17.ª rodada da competição

Futebol|Do R7

Grêmio foi quem se deu melhor na 17ª rodada do Brasileirão
Grêmio foi quem se deu melhor na 17ª rodada do Brasileirão Grêmio foi quem se deu melhor na 17ª rodada do Brasileirão
São Paulo e Corinthians fizeram o outro clássico da rodada
São Paulo e Corinthians fizeram o outro clássico da rodada São Paulo e Corinthians fizeram o outro clássico da rodada

O Campeonato Brasileiro demonstrou mais uma vez sua imprevisibilidade na 17ª rodada. Os líderes tiveram muita dificuldade neste fim de semana e, dos oito primeiros colocados, apenas o Grêmio conseguiu vencer.

Classificação e jogos

O Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Goiás e acabou beneficiado pelo empate do vice-líder. Apesar do resultado inesperado no Serra Dourada, o Galo continuou na ponta da tabela com 36 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, e segue como forte como um dos favoritos a levantar o troféu no fim do ano.

A missão do Corinthians não era das mais fáceis. O time precisava vencer o São Paulo para chegar ao mesmo número de pontos do líder. A equipe até saiu na frente no Morumbi, mas permitiu o empate no início do segundo tempo – já no final, teve um jogador expulso. Restou se contentar com o ponto somado fora de casa. Do mesmo modo, o São Paulo também não saiu extremamente satisfeito com o empate já que buscava alcançar os 30 pontos e voltar ao G-4.

Publicidade

A rodada não poderia ser melhor para o Grêmio. Em casa, diante do apoio da torcida, a equipe não tomou conhecimento do Internacional para também mostrar suas forças rumo ao título. Como se não bastasse o 5 a 0, o Inter se complicou ainda mais na competição.

Quem se deu mal mesmo neste bolo foi o Fluminense. A equipe foi à Santa Catarina voltou à rotina de altos e baixos e perdeu para o Avaí. Com os resultados da rodada, a equipe ficou estacionada nos 30 pontos e lamentou a oportunidade perdida.

Publicidade

Atlético-PR e Sport continuaram na mesma. As duas equipes se enfrentaram na Arena da Baixada e ficaram no empate. O Furacão, aliás, só conseguiu a igualdade aos 52 minutos do segundo tempo para revolta total da equipe adversária.

Sensação em rodadas passadas, o Palmeiras já não mostra a mesma força de antes. A equipe perdeu a segunda consecutiva, desta vez para o Cruzeiro, no Mineirão, e viu os líderes se distanciarem. Uma vitória fora de casa, colocaria a equipe entre os quatro primeiros.

A duas rodadas do fim do primeiro turno, o Campeonato Brasileiro segue embolado. O título dificilmente escapa da turma que hoje está na frente, mas os times precisam se impor mais e conquistar um aproveitamento melhor para levantar o troféu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.