Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Yuri Alberto custou caro para o Corinthians? Entenda a negociação com o Zenit da Rússia

Ao todo, mais cinco jogadores estão envolvidos nas conversas entre os clubes

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Yuri Alberto assina contrato em definitivo com o Corinthians
Yuri Alberto assina contrato em definitivo com o Corinthians

O Corinthiansanunciou a tão esperada contratação de Yuri Alberto na última terça-feira (10). O jogador de 21 anos assinou até dezembro de 2027 com o Timão. O centroavante chegou ao clube no meio do ano passado emprestado pelo Zenit, da Rússia. O alvinegro fica com 50% dos direitos do camisa 9, enquanto a outra metade fica com o clube russo.

A negociação por Yuri, no entanto, não foi simples. O acordo inicial era que o jogador ficaria no Corinthians até o meio de 2023. Mas, após o jogador marcar 11 gols em 28 jogos disputados com a camisa do clube, além de ter criado identificação com a torcida, a diretoria alvinegra se esforçou para permancer com o atacante.

Leia também

O Corinthians emprestou o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan ao Zenit no meio de 2022, quando Yuri veio para o time do Parque São Jorge. Ivan já rescindiu o contrato com o clube russo e está sendo negociado com o Vasco. O goleiro deve ser anunciado como reforço do clube carioca nos próximos dias. Já Mantuan permanece na Rússia até o meio do ano e, caso não haja uma proposta de compra ou renovação do contrato de empréstimo, o jogador retorna ao Corinthians.

No entanto, o diretor do Zenit, Alexander Medevdev, disse em entrevista à Match TV, canal esportivo da Rússia, que caso o Corinthians venda Mantuan e Ivan, o clube receberá alguns valores. "Temos o direito de receber 50% da próxima transferência do Yuri e alguns valores serão fornecidos pela venda de Mantuan e Ivan. O acordo é absolutamente equilibrado e mutuamente benéfico". O Corinthians ainda não divulgou as informações de maneira oficial, mas possui, atualmente, 50% dos direitos de Ivan e 90% dos de Mantuan.

Publicidade

Outros jogadores envolvidos na negociação são o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, ambos formados nas categorias de base do Timão. A informação divulgada pela Gazeta Esportiva é de que o Corinthians cedeu os 55% dos direitos que tinha de Robert ao Zenit e o jogador já não jogará mais pelo clube paulista e se apresenta ao time russo já no começo deste ano.

A Gazeta também informou que o Timão cedeu os 90% dos direitos que tinha de Du Queiroz ao clube russo, mas o volante só se juntará ao elenco do Zenit no meio deste ano. Pedro, atacante de 16 anos, também foi vinculado ao negócio. O time da Rússia terá prioridade na compra de uma futura venda da joia da base do Corinthians.

Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.