Vice do Palmeiras dispara contra arbitragem: 'Interferência direta'
Paulo Buosi afirmou que o Verdão foi prejudicado pelo VAR na derrota para o São Paulo no jogo de ida da final do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Não foi só o técnico Abel Ferreira que disparou contra a arbitragem após a derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista 2022. O vice-presidente do clube, Paulo Buosi, fez duras críticas à atuação dos árbitros de campo (Douglas Marques das Flores) e de vídeo (José Cláudio Rocha Filho) no Choque-Rei desta quarta-feira (30), no Morumbi.
"O Palmeiras hoje precisa se manifestar em relação ao que aconteceu aqui. Nós, nos últimos anos, disputamos mais de dez finais, ganhamos e perdemos, mas não aconteceu o que aconteceu aqui hoje. Tivemos uma interferência direta no resultado, tivemos um pênalti marcado totalmente fora da regra, tivemos invasão no pênalti, que o VAR [árbitro de vídeo] tem que chamar, tivemos invasão do banco e tratamento diferente para os treinadores, tivemos um pênalti no Gómez e inversões de faltas", pontuou o dirigente.
De acordo com Buosi, a derrota do Verdão teve mais que só a boa atuação do Tricolor dentro das quatro linhas.
"O resultado da partida teve interferência da arbitragem, e o que a gente espera é que no próximo jogo não tenha. Infelizmente o que aconteceu aqui hoje [quarta-feira] precisava e precisa de uma manifestação dura do Palmeiras como não fizemos em nenhuma outra oportunidade", completou.
Com os 3 a 1 no Morumbi, o Palmeiras precisará ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão no Allianz Parque para os pênaltis. Se vencer, empatar ou perder por um gol, o São Paulo garantirá o bicampeonato estadual. A partida de volta da final será no próximo domingo (3), às 16h, com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022