Campeonato Paulista Treinador do Água Santa elogia Palmeiras, mas avisa: 'Podemos sonhar'

Treinador do Água Santa elogia Palmeiras, mas avisa: 'Podemos sonhar'

Times fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo (2), na Arena Barueri

Thiago Carpini quer fazer mais história no Água Santa

Thiago Carpini quer fazer mais história no Água Santa

ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 21.03.2023

O Água Santa chega na final do Campeonato Paulista como "azarão". Afinal, do outro lado está o Palmeiras, um dos melhores times do futebol brasileiro. O próprio técnico Thiago Carpini reconhece a força do adversário, mas não deixa de sonhar com a conquista inédita.

"Temos uma leveza por tudo o que foi conquistado até aqui. Claro que, chegando em uma final, podemos sonhar um pouco mais. Sabemos da dificuldade, o tamanho da equipe que vamos enfrentar, mas o favoritismo vai até certo ponto. Nós temos uma responsabilidade com nós mesmo, de fazer o nosso melhor, de competir de maneira digna os dois jogos finais", disse o treinador do Netuno.

Para surpreender o Palmeiras, Thiago Carpini aposta no equilíbrio da equipe. E isso fica claro nos números. O Água Santa tem até aqui sete vitórias, quatro empates e três derrotas, além de 14 gols marcados e dez sofridos.

"A gente cria alternativas no nosso dia a dia, mas o poder de decisão na hora da partida é do atleta. O primeiro ponto para enfrentarmos uma equipe desse tamanho é nós sermos equilibrados em todos os aspectos, sabemos que qualquer detalhe pode nos custar uma situação difícil para o próximo jogo. Então estamos trabalhando muito a questão dos pequenos detalhes", comentou Carpini.

Em relação ao time que vai entrar em campo no domingo (2), na Arena Barueri, o treinador não deu pistas, mas deve manter a base das últimas partidas. Uma mudança certa é na zaga, com Marcondes no lugar do capitão Rodrigo Sam, suspenso por quatro jogos pela expulsão diante do RB Bragantino.

Com transmissão da Record TV, Água Santa e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final neste domingo (2), às 16 horas (de Brasília), em Barueri. A volta acontece no outro domingo (9), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas