Campeonato Paulista Suspenso das Eliminatórias, Gómez antecipa volta ao Palmeiras

Suspenso das Eliminatórias, Gómez antecipa volta ao Palmeiras

Zagueiro paraguaio foi expulso em jogo contra o Uruguai e vira opção para o técnico Abel Ferreira no Campeonato Paulista

Gustavo Gómez em treino pelo Palmeiras antes da convocação

Gustavo Gómez em treino pelo Palmeiras antes da convocação

Cesar Greco/Palmeiras (22/01/2022)

O técnico Abel Ferreira terá um reforço inesperado nos treinamentos do Palmeiras neste domingo (30).

O zagueiro Gustavo Gómez, que estava atuando pelo Paraguai, acabou expulso da partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na última quinta-feira e é aguardado na Academia.

Com a derrota por 1 a 0 em Assunção, os paraguaios têm pouca chance de garantir uma vaga no Catar. Com 13 pontos, o Paraguai é o penúltimo na classificação, a seis pontos do próprio Uruguai que aparece na quinta posição (repescagem) com 19. Restando três jogos na fase eliminatória, a seleção de Gómez enfrenta o Brasil - sem ele (terça-feira, no Mineirão), Equador (casa) e Peru (fora).  

O Palmeiras já trabalhava com a ideia de que o defensor apenas voltaria das Eliminatórias Sul-Americanas e seguiria viagem para os Emirados Árabes com a delegação alviverde para a disputa do Mundial de Clubes que começa para o Verdão no dia 8 de fevereiro.

Com a volta antecipada, Abel Ferreira terá Gómez como uma opção para a última partida antes da competição em Abu Dhabi. Pelo Paulistão, o Alviverde encara o Água Santa na próxima terça-feira, às 19h, no Allianz Parque.

No empate do último sábado, diante do São Bernardo fora de casa, o time não teve nem o zagueiro paraguaio e nem os demais convocados para compromissos das Eliminatórias, o Weverton (Brasil) e o também zagueiro Kuscevic (Chile).

Descubra 10 curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Últimas