Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Santos tem apenas cinco jogadores rebaixados em fim de contrato

Elenco, porém, deve sofrer uma grande reformulação para a próxima temporada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio estão emprestados pelo Água Santa
Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio estão emprestados pelo Água Santa Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio estão emprestados pelo Água Santa

O elenco do Santos vai passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada, principalmente depois do rebaixamento inédito à Série B do Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Do atual elenco, apenas cinco jogadores têm contrato para encerrar em dezembro: os laterais Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara, o volante Camacho, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.

Publicidade

Leia também

Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga estão emprestados pelo Água Santa e retornam ao clube de Diadema para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.

Já Júnior Caiçara e Camacho devem ficar disponíveis no mercado. O lateral chegou na janela de transferência no meio do ano e disputou apenas cinco jogos, sendo o último no dia 6 de novembro, enquanto o volante está no Santos desde 2021 e não caiu nas graças da torcida.

Publicidade

No entanto, jogadores que têm contratos mais longos também deixarão o Santos. O rebaixamento para a Série B do Brasileiro e a ausência na Copa do Brasil vai fazer o clube reduzir drasticamente a folha salarial.

A saída mais provável é a de Marcos Leonardo, que despertou o interesse de clubes europeus e deve ser negociado na próxima janela de transferências. O venezuelano Soteldo é outro que constantemente recebe sondagens.

O planejamento do Santos para a próxima temporada será intensificado depois de sábado (9), quando acontece a eleição presidencial para o próximo triênio.

Após rebaixamento do Santos, Vila Belmiro amanhece com ônibus e carros destruídos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.