Santos negocia com pacote de reforços para 2024; veja
Com orçamento reduzido, o Peixe vai ao mercado da bola para fortalecer o elenco para a temporada que terá na Série B
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Apesar de buscar reduzir a folha salarial, o Santos negocia um pacote de reforços, fazendo o planejamento para 2024. Mesmo sem ter anunciado a contratação de um comandante para o Paulistão 2024 e a Série B do Campeonato Brasileiro, Alexandre Gallo, coordenador de Futebol do clube, deu início a conversas com os atacantes Pedrinho e Willian Bigode, além dos laterais-esquerdos Dalbert e Jorge.
Dos nomes especulados no Peixe, Willian Bigode e Dalbert viriam a custo zero, uma vez que, ao término de seus contratos com Fluminense e Internacional, respectivamente, encontram-se livres no mercado. Já uma transação por Pedrinho e Jorge envolve um grau a mais de detalhamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Após um 2023 discreto, dividido entre Fluminense e Athetico-PR, com apenas com quatro gols em 28 jogos, Willian Bigode (37) é cotado para uma terceira passagem pelo Santos por se enquadrar no perfil de contratações do clube, sem a necessidade de um alto investimento, aproveitando-se das oportunidades de mercado.
O mesmo se aplica ao lateral-esquerdo Dalbert. Depois de não ter atingido as metas contratuais no Colorado e, assim, não ter ativado o gatilho para uma renovação automática, o atleta ficou livre no mercado, atraindo o interesse do Peixe.
Leia também
Com contratos vigentes pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, e pelo Palmeiras, Pedrinho e Jorge teriam de vir para a Baixada Santista por um empréstimo. Após ter passado a temporada 2023 com o Fluminense, mas com poucas oportunidades, Jorge voltou para o Palmeiras, mas vê com bons olhos um possível retorno à Vila Belmiro.
Pedrinho, ex-São Paulo, por sua vez, tem a negociação mais complicada. Procurado por representantes santistas, o atacante, que tem contrato vigente até junho de 2026, teria que negociar com os russos a sua liberação por meio de empréstimo por uma temporada.
Fluminense entra em campo para não repetir vexames de gigantes brasileiros no Mundial da Fifa