Santos negocia com pacote de reforços para 2024; veja
Com orçamento reduzido, o Peixe vai ao mercado da bola para fortalecer o elenco para a temporada que terá na Série B
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Apesar de buscar reduzir a folha salarial, o Santos negocia um pacote de reforços, fazendo o planejamento para 2024. Mesmo sem ter anunciado a contratação de um comandante para o Paulistão 2024 e a Série B do Campeonato Brasileiro, Alexandre Gallo, coordenador de Futebol do clube, deu início a conversas com os atacantes Pedrinho e Willian Bigode, além dos laterais-esquerdos Dalbert e Jorge.
Dos nomes especulados no Peixe, Willian Bigode e Dalbert viriam a custo zero, uma vez que, ao término de seus contratos com Fluminense e Internacional, respectivamente, encontram-se livres no mercado. Já uma transação por Pedrinho e Jorge envolve um grau a mais de detalhamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Após um 2023 discreto, dividido entre Fluminense e Athetico-PR, com apenas com quatro gols em 28 jogos, Willian Bigode (37) é cotado para uma terceira passagem pelo Santos por se enquadrar no perfil de contratações do clube, sem a necessidade de um alto investimento, aproveitando-se das oportunidades de mercado.
O mesmo se aplica ao lateral-esquerdo Dalbert. Depois de não ter atingido as metas contratuais no Colorado e, assim, não ter ativado o gatilho para uma renovação automática, o atleta ficou livre no mercado, atraindo o interesse do Peixe.
Leia também
Com contratos vigentes pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, e pelo Palmeiras, Pedrinho e Jorge teriam de vir para a Baixada Santista por um empréstimo. Após ter passado a temporada 2023 com o Fluminense, mas com poucas oportunidades, Jorge voltou para o Palmeiras, mas vê com bons olhos um possível retorno à Vila Belmiro.
Pedrinho, ex-São Paulo, por sua vez, tem a negociação mais complicada. Procurado por representantes santistas, o atacante, que tem contrato vigente até junho de 2026, teria que negociar com os russos a sua liberação por meio de empréstimo por uma temporada.
Fluminense entra em campo para não repetir vexames de gigantes brasileiros no Mundial da Fifa
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18), em confronto contra o Al-Ahly, do Egito. A partida é válida pela semifinal da competição. Na história do torneio, esta fase já trouxe dores de cabeça para equipes brasileiras, que fora...
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18), em confronto contra o Al-Ahly, do Egito. A partida é válida pela semifinal da competição. Na história do torneio, esta fase já trouxe dores de cabeça para equipes brasileiras, que foram eliminadas logo de cara, em derrotas que são motivo de piada até hoje para os rivais. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Relembre as eliminações de brasileiros na semifinal: