Jamerson em ação pelo Guarani contra o Santos
Thomaz Marostegan/Guarani FCA diretoria do Santos segue trabalhando em busca de reforços para o técnico Odair Hellmann. Um jogador que pode desembarcar na Vila Belmiro é o lateral-esquerdo Jamerson, destaque do Guarani desde o ano passado.
A reportagem apurou que uma proposta está nas mãos do presidente do Bugre, Ricardo Miguel Moisés, e uma resposta é aguardada neste final de semana. Afinal, o Santos não é o único interessado no futebol do lateral de 24 anos.
São Paulo e Coritiba também fizeram ofertas ao Guarani, com quem Jamerson tem contrato até novembro de 2025. A multa rescisória é de R$ 34 milhões, mas a diretoria está aberta a negociações, inclusive envolvendo jogadores, além de uma quantia financeira.
O lateral chegou ao Guarani por empréstimo junto ao Azuriz-PR para a Série B do ano passado e terminou o campeonato como líder de assistências, com sete. O Bugre então comprou 50% dos seus direitos econômicos por R$ 400 mil.
Na atual temporada, Jamerson foi titular absoluto na campanha irregular realizada pelo Guarani, que não conseguiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Em 13 jogos, o lateral contribuiu com um gol e uma assistência.
A posição foi um dos vários problemas encontrados por Odair Hellmann neste início de trabalho no Santos. Felipe Jonatan demorou para ficar à disposição por causa de uma lombalgia e Lucas Pires foi bastante irregular.
Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria