Campeonato Paulista Santos abre semana com treinos em Itu e rumores sobre reforços

Santos abre semana com treinos em Itu e rumores sobre reforços

Time viaja na noite de terça-feira para Araraquara onde, na quarta, faz importante jogo atrasado válido pela rodada 10 do Paulistão

Alison quando atuava pelo Peixe

Alison quando atuava pelo Peixe

Ivan Storti/Arquivo/Santos FC

Em situação bastante insegura no Paulistão 2022, o Santos iniciou a semana chuvosa com mais rumores sobre reforços enquanto tenta se concentrar na retomada dos treinamentos.

O elenco está em hotel de Itu para seguir direto rumo a Araraquara na noite de terça (15). Na quarta, às 19h, faz jogo atrasado da rodada 10 com a Ferroviária.

Nesta segunda-feira, os jogadores que iniciaram a última partida – derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, domingo – fizeram trabalho regenerativo em gramado.

Já os atletas que não entraram em campo nos 90 minutos se agruparam para atividade técnica sob comando do técnico Fabián Bustos.

‘Velho conhecido’
As últimas horas foram marcadas por especulações sobre possíveis chegadas de dois ou três jogadores. Os nomes cogitados da vez são o volante Augustín Almendra, 22 anos, do Boca Juniors; o também volante Alison, que fez 29 anos no último dia 1, hoje no Al-Hazem, da Arábia Saudita; e o lateral-direito equatoriano Byron Castillo, 23, ex-comandado de Bustos no Barcelona de Guayaquil.

Destes, quem o torcedor do Peixe conhece, e bem, é Alison. Nascido na vizinha Mongaguá, o jogador chegou à base do time em 2004 e foi vendido, em agosto de 2021, ao Al-Hazem, que não estaria em dia com o que deve. Antes, o atleta teve passagem pelo RB Brasil, em 2017.

Ao todo, Alison disputou 265 jogos pelo Santos e anotou quatro gols. Esteve presente, inclusive, no elenco vencedor dos títulos do Paulistão 2015 e 2016.

Incertezas atuais
Paulistão onde, hoje, o Santos vive todas as incertezas: ainda pode se classificar, dependendo só de suas forças; ficar de fora das quartas de final; ou até cair.

Após a Ferroviária, também em momento complicado, o time encerra a fase de grupos no domingo (20), às 16h, contra o Água Santa, no retorno à Vila Belmiro.

Melhor jogador de todos os tempos voltará aos gramados da NFL; veja sete destaques esportivos
 

Últimas