Saídas e chegadas: o que mudou no São Paulo desde o último Paulistão
Tricolor sofreu mudanças importantes de uma temporada para a outra, mas chegou mais uma vez na decisão estadual
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O São Paulo vai em busca do seu segundo título consecutivo do Campeonato Paulista diante do Palmeirasem mais dois jogos decisivos, sendo o primeiro nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40, no Morumbi.
Campeão em 2021 contra o mesmo rival, o Tricolor sofreu algumas alterações comparadas a equipe da última temporada. Jogadores que chegaram e outros que deixaram o clube são as principais mudanças. Além disso, o treinador também não é mais o mesmo.
De Crespo para Ceni
Hernán Crespo chegou ao São Paulo em fevereiro de 2021 com um objetivo bastante claro: tirar a equipe da fila de títulos que já durava 9 anos. Em sua contratação, a diretoria foi enfática ao dizer que o treinador deveria ir com força máxima na disputa da competição estadual. Com isso, o argentino precisou abrir mão do descanso dos atletas. O resultado a curto prazo foi satisfatório e o São Paulo conseguiu o tão esperado título. Já a longo prazo, o time sofreu com diversas lesões e problemas de rendimento, o que gerou uma crise que quase culminou com o rebaixamento da equipe no Brasileirão.
Foi nesse cenário que Rogério Ceni chegou. Ídolo do time como goleiro, o agora treinador precisou reestruturar toda a equipe e trazer seu estilo de jogo para reerguer o São Paulo. Livre da queda no nacional, Ceni teve toda a pré-temporada para se preparar para o Paulistão 2022.
Diferente de Crespo, o técnico implementou o sistema de rodízio, dando oportunidade a todos os atletas do elenco. Agora, encaminha a disputa do segundo título consecutivo do São Paulo, feito que não acontece desde 1992.
Elenco também mudou
As principais mudanças no São Paulo, aconteceram com quem entra em campo. Diversos jogadores que conquistaram o título Paulista na última temporada já não fazem mais parte do elenco Tricolor.
O zagueiro Bruno Alves, os laterais Daniel Alves e Orejuela, os volantes Liziero e Hernanes, os meias Vitor Bueno, Benítez e Shaylon, e os atacantes Pablo e Galeano, são alguns dos nomes que deixaram a equipe neste ano que passou.
Em compensação, o Tricolor se reforçou e outros nomes assumiram as funções. Os argentinos Calleri e Rigoni, o experiente lateral Rafinha, os meias Patrick, Alisson, Gabriel e Andrés Colorado, além do atacante Nikão, vieram para reforçar o elenco.
O goleiro, que no último título era Tiago Volpi, também mudou. Agora, o camisa 1 é reserva de Jandrei, que chegou em janeiro de 2022 e prontamente assumiu a titularidade.
A primeira partida da grande final entre São Paulo e Palmeiras está marcada para esta quarta-feira, às 21h40, no Estádio do Morumbi. O duelo terá transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.
Veja craques do futebol mundial que já não têm mais chances de ir para a Copa do Mundo
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de...
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de 2018 e acabou sendo eliminado na repescagem africana em duelo contra o Senegal. Além dele, muitas outras estrelas do futebol mundial acabaram excluídas da festa, que você pode conferir na lista a seguir!