Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Sabatina a Andrés Rueda tem cobrança por futebol e elogios pelas finanças

Reunião aconteceu na noite da última segunda-feira (6), mas o presidente acabou participando através de videoconferência

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Andrés Rueda participou de uma reunião com membros do Conselho Deliberativo do Santos
Andrés Rueda participou de uma reunião com membros do Conselho Deliberativo do Santos

Aconteceu, na noite da última segunda-feira (7), a reunião de membros do Conselho Deliberativo do Santos com Andrés Rueda, onde o presidente foi cobrado pela situação ruim que se encontra o clube principalmente dentro das quatro linhas.

Em contato com a reportagem, um conselheiro contou os principais assuntos que foram debatidos durante a reunião, que durou cerca de três horas. O mandatário alvinegro acabou participando por videoconferência.

Leia também

1 - Mal desempenho dentro de campo

O ponto principal da reunião foi o início ruim do Santos no Campeonato Paulista. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Odair Hellmann tem seis pontos e amarga a lanterna do Grupo A, além de estar em 11º lugar na classificação geral, próximo da zona de rebaixamento.


Esse é o terceiro ano seguido que o Peixe luta contra a queda para a Série A2. Impacientes, os torcedores presentes na Vila Belmiro deixaram claro a preocupação com o risco de rebaixamento, principalmente depois de Andrés Rueda ter prometido um time competitivo para 2023.

2 - Promessa por reforços


Cobrado por conta dos resultados, Andrés Rueda prometeu que o Santos anunciaria dois reforços nesta terça-feira (7), mas evitou dar nomes porque os contratos ainda não estão assinados. É bom lembrar que os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para inscrever novos jogadores no Campeonato Paulista.

Quem está bem encaminhado é o meia colombiano Daniel Ruiz, de 21 anos e que chegaria por empréstimo até dezembro junto ao Millonarios, da Colômbia, com opção de compra. Existe também a possibilidade do retorno de Lucas Lima. As conversas estavam adiantadas, mas a pressão de torcedores na semana passada fez a diretoria segurar sua contratação.


Andrés Rueda, inclusive, desmentiu o coordenador técnico Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann, que disseram recentemente que o Santos recebeu muitos "nãos" de jogadores. De acordo com o mandatário, foram poucas as recusas.

3 - Parte financeira melhorou

Mas nem só de críticas foi marcada a reunião. Os conselheiros reconheceram o trabalho de Andrés Rueda em relação a questão financeira. O presidente lembrou que a dívida do Santos quando assumiu o cargo, em dezembro de 2020, era de R$ 391 milhões. Em setembro do ano passado, o valor havia caído para R$ 277 milhões.

Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão futebol turco

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.