Sabatina a Andrés Rueda tem cobrança por futebol e elogios pelas finanças
Reunião aconteceu na noite da última segunda-feira (6), mas o presidente acabou participando através de videoconferência
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Aconteceu, na noite da última segunda-feira (7), a reunião de membros do Conselho Deliberativo do Santos com Andrés Rueda, onde o presidente foi cobrado pela situação ruim que se encontra o clube principalmente dentro das quatro linhas.
Em contato com a reportagem, um conselheiro contou os principais assuntos que foram debatidos durante a reunião, que durou cerca de três horas. O mandatário alvinegro acabou participando por videoconferência.
Leia também
1 - Mal desempenho dentro de campo
O ponto principal da reunião foi o início ruim do Santos no Campeonato Paulista. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Odair Hellmann tem seis pontos e amarga a lanterna do Grupo A, além de estar em 11º lugar na classificação geral, próximo da zona de rebaixamento.
Esse é o terceiro ano seguido que o Peixe luta contra a queda para a Série A2. Impacientes, os torcedores presentes na Vila Belmiro deixaram claro a preocupação com o risco de rebaixamento, principalmente depois de Andrés Rueda ter prometido um time competitivo para 2023.
2 - Promessa por reforços
Cobrado por conta dos resultados, Andrés Rueda prometeu que o Santos anunciaria dois reforços nesta terça-feira (7), mas evitou dar nomes porque os contratos ainda não estão assinados. É bom lembrar que os clubes têm até o dia 10 de fevereiro para inscrever novos jogadores no Campeonato Paulista.
Quem está bem encaminhado é o meia colombiano Daniel Ruiz, de 21 anos e que chegaria por empréstimo até dezembro junto ao Millonarios, da Colômbia, com opção de compra. Existe também a possibilidade do retorno de Lucas Lima. As conversas estavam adiantadas, mas a pressão de torcedores na semana passada fez a diretoria segurar sua contratação.
Andrés Rueda, inclusive, desmentiu o coordenador técnico Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann, que disseram recentemente que o Santos recebeu muitos "nãos" de jogadores. De acordo com o mandatário, foram poucas as recusas.
3 - Parte financeira melhorou
Mas nem só de críticas foi marcada a reunião. Os conselheiros reconheceram o trabalho de Andrés Rueda em relação a questão financeira. O presidente lembrou que a dívida do Santos quando assumiu o cargo, em dezembro de 2020, era de R$ 391 milhões. Em setembro do ano passado, o valor havia caído para R$ 277 milhões.
Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão futebol turco